Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2023 > 02 > Campus Mangabeira amplia parcerias com ILPIS

Campus Mangabeira amplia parcerias com ILPIS

Estudantes do Campus terão aulas práticas em Instituições de Longa permanência

Ação do Campus amplia espaços para aulas práticas dos estudantes
por Zoraida Arruda publicado: 16/02/2023 11h08 última modificação: 17/02/2023 14h43

Uma rica agenda de contatos foi cumprida durante todo o dia desta última quarta-feira (15), entre o IFPB Campus Avançado João Pessoa Mangabeira e três instituições de longa permanência para idosos ( ILPIs ). A visitação teve como objetivo ampliar parcerias, para aulas práticas com estudantes do Curso Técnico em Cuidados de Idosos, ofertado por este Campus.

Durante o turno da manhã, a visita aconteceu na ASPAN – Associação Promocional do Ancião, situada no bairro do Cristo, onde a parceria, que havia sido suspensa em função do período de pandemia, foi reativada. Destacamos aqui que a ASPAN foi a primeira ILPI onde o Campus do IFPB iniciou atividades práticas, desde sua 1ª turma ingressa no ano 2016.

Já no turno da tarde, as instituições visitadas foram o Nosso Lar, situada no bairro do Castelo Branco, onde o Campus iniciou atividades no ano passado e o Lar da Providência, situada no bairro dos estados, com a inauguração de nova parceira.

Nesta agenda de trabalho, estiveram presentes pelo Campus Mangabeira: Zoraida Arruda -  Diretora Geral, Amanda Haissa – Coordenadora de Curso, Dione Marques – Diretora de Ensino e o Prof. Danilo Holanda.

As atividades práticas do curso irão começar no início de março, num primeiro momento com visita técnica, onde os estudantes, das turmas do 3º e 4º períodos, acompanhados pelos respectivos professores supervisores, irão fazer um reconhecimento das ILPIs e das atividades que irão praticar e iniciar já na semana seguinte à referida visita.

O curso técnico em cuidados de idosos tem a duração de dois anos, 4 períodos, com entrada semestral, noturno, subsequente, ou seja para quem já tem o ensino médio completo, presencial e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h30.