Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2021 > 02 > Campus Mangabeira recebe inscrições dos estudantes para Edital IVS

Noticia

Campus Mangabeira recebe inscrições dos estudantes para Edital IVS

As inscrições são pelo SUAP e o prazo é ate hoje, quinta-feira, dia 11 de março de 2021
por publicado: 11/03/2021 11h38 última modificação: 11/03/2021 11h39

Os estudantes regularmente matriculados no Campus Avançado João Pessoa Mangabeira podem se inscrever para o Edital Nº 06/2021, cujo objetivo versa sobre solicitação de análise e/ou reanálise de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS), a fim de se estabelecer este como meio de classificação e seleção de estudantes para atendimento pelos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB, em consonância com o Art. 3º, § 2º do Decreto Nº 7.234/2010.

O Edital Nº 06/2021 foi publicado no dia 4 de março, no portal do Campus Mangabeira ( www.ifpb.edu.br/mangabeira) as inscrições iniciaram no dia 5 e terminam hoje, quinta-feira, dia 11 de março.

Concebe-se, para os fins deste edital, vulnerabilidade social como expressões da questão social, relacionadas ao empobrecimento da classe trabalhadora, tanto em virtude das dificuldades materiais para manutenção da sobrevivência, como também das situações de discriminação e de violação de direitos, que interferem na forma de viver dos trabalhadores e de suas famílias.

A inscrição é feita através do SUAP (www.suap.ifpb.edu.br) devendo ser  anexada a documentação solicitada, descrita no referido Edital.

Após encerramento dos prazos para solicitação não será possível inserir novos documentos e o estudante que apresentar documentação incompleta terá sua solicitação indeferida, podendo em ambos os casos, realizar nova solicitação no próximo edital de IVS.

Na última terça-feira (9), a Direção Geral do Campus Mangabeira promovou atendimento online aos estudantes, através da abertura de uma sala virtual, pelo Google Meet, com a presença de Ana Clara, Assistente Social, a Coordenadora do Curso, Profa. Dione Marques, a Técnica em Assuntos Educacionais, Gilmara e da Diretora Geral do Campus, Zoraida Arruda, onde houve uma apresentação do edital, os documentos necessários e procedimentos para inscrição. Os estudantes tiveram oportunidade de expor e receber os esclarecimentos necessários.

registrado em: