Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2020 > 04 > Campus Mangabeira realiza entrega de doações à ASPAN

Noticia

Campus Mangabeira realiza entrega de doações à ASPAN

Produtos foram doados pela equipe de professores do campus
por publicado: 17/04/2020 16h15 última modificação: 17/04/2020 16h15

Como gesto de solidariedade e humanismo, o Campus Avançado João Pessoa Mangabeira repassou, nesta sexta-feira (17), para a Associação Promocional do Ancião – ASPAN, um conjunto de produtos arrecadados dentre a equipe de professores da unidade, com o objetivo de amenizar as dificuldades e necessidades manifestadas pela associação, agravados agora em tempos de pandemia da COVID-19.

O Campus Mangabeira, que oferta o Curso Técnico em Cuidados de Idosos, mantem, desde o início de seu funcionamento, parceria com a ASPAN, onde os estudantes desenvolvem práticas supervisionadas, com acompanhamento contínuo dos professores. De acordo com Zoraida Arruda, diretora-geral do campus, as cinco turmas já concluídas de profissionais cuidadores de pessoas idosas tiveram momentos de significativos aprendizados naquela Instituição de Longa Permanência.

Para a Professora Dione Marques, coordenadora do Curso, o objeto norteador do Campus Mangabeira, dentro do que caracteriza sua missão, é a humanização. Dessa forma, “entendemos que estamos distantes fisicamente, mas presentes frente às necessidades daqueles que fazem parte de nossa vida acadêmica uma vez que esse elo de humanização transcende os muros da instituição”. Dione acrescenta ainda que hoje, assim como tantos outros em situação de vulnerabilidade, os idosos precisam ainda mais de ajuda. "Nunca o significado da palavra empatia teve tanta necessidade de ser aplicada  como agora. Podemos fazer a diferença na vida de tantas pessoas com coisas tão simples! E quando tudo isso passar, e vai passar, estaremos todos juntos de novo; ensinando e aprendendo, como sempre fizemos", destaca ainda coordenadora.

As doações do Campus Mangabeira integram o roteiro de recolhimento que a ASPAN vem recebendo, seja em forma de produtos ou de repasse financeiro.  Com o recebimento da doação, a Irmã Viviane, que hoje está à frente da associação, agradeceu ao IFPB pelo tempo de parceria e destacou que, diante das dificuldades enfrentadas, continuar de mãos dadas faz toda a diferença.

"Ações com esta e outras ainda a serem realizadas fazem parte do  espírito de solidariedade que, juntamente com os cuidados básicos de higiene e o isolamento social, tanto recomendado pela Organização Mundial da Saúde, para frear a contaminação do vírus e preservação da vida humana devem ser reforçados", assevera a diretora-geral do Campus Mangabeira.


registrado em: