Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2020 > 03 > Campus Mangabeira Oferta Curso FIC em Cuidador Infantil

Noticia

Campus Mangabeira Oferta Curso FIC em Cuidador Infantil

Campus Mangabeira, lança Edital para oferta do 1º Curso de Formação Inicial e Continuada – FIC

Inscrições começam nesta terça-feira (10), na Secretaria do Campus Mangabeira, e se estendem até o dia 19/03
por publicado: 09/03/2020 21h01 última modificação: 10/03/2020 10h40

O Campus Mangabeira lançou Edital para oferta do Curso de Formação Inicial e Continuada – FIC em Cuidador Infantil. As inscrições começam nesta terça-feira (10), na Secretaria do campus, e se estendem até o dia 19 de março, durante o horário das 10h às 20h. As aulas estão previstas para iniciarem no dia 30 de março, no horário das 18h às 22h, em três dias da semana, segunda, quarta e sexta, com término previsto para o mês de junho.

Os cursos FIC são voltados ao aperfeiçoamento e à atualização em diversos níveis de escolaridade, sendo ofertados em diferentes áreas profissionais pelo IFPB. No caso do Campus Mangabeira, cuja área atual foca-se na Saúde, a oferta deste Curso FIC em Cuidador Infantil, justifica-se, de acordo com Zoraida Arruda, diretora-geral do campus, pela real necessidade de se ter pessoas qualificadas para atender as demandas locais e regionais na área de cuidados com crianças. A gestora acrescenta ainda que cuidar de pessoas, sejam elas crianças ou idosas, requer esta qualificação.

O Campus Mangabeira já oferta o Curso Técnico em Cuidados de Idosos e agora, com mais esta modalidade, caminha no sentido de ampliar as ações de saúde e de educação, assumidas pelo IFPB, destaca a professora Tereza Neves, responsável pela execução da oferta do curso.

Clique aqui e acesse o edital.