Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2019 > 10 > Campus Mangabeira promove I Encontro de Egressos

Campus Mangabeira promove I Encontro de Egressos

Evento acontece dia 4 de outubro, às 18, na Escola Aruanda

por publicado: 02/10/2019 14h02 última modificação: 02/10/2019 17h26

O IFPB Campus João Pessoa Mangabeira, que oferta o Curso Técnico em Cuidados de Idosos, promoverá seu I Encontro de Egressos.

Desde a sua oferta, no ano 2016, cerca de 100 profissionais em cuidar de pessoas idosas já foram formadas pelo IFPB e este evento tem como objetivo continuar mantendo contato da instituição com os egressos do curso, assim como propiciar a troca de experiências destes com os atuais estudantes.

A dinâmica do Encontro de Egressos envolverá duas temáticas a serem abordadas. Uma sobre o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 11/16, que trata da regulamentação da profissão de cuidador de idosos, tendo como expositor o Advogado Anselmo Castilho. A outra, sobre a Política de Egressos, relacionada diretamente com as ações desenvolvidas pela Pro Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) do IFPB.

Na avaliação de Gilmara Araújo, Técnica em Assuntos Educacionais do Campus Mangabeira, este encontro será importante para que os egressos compartilhem com os atuais estudantes do curso, as experiências que estão vivenciando, agora como profissionais.

Manter este intercâmbio, na avaliação da Profa. Zoraida Arruda, Diretora Geral do Campus Mangabeira contribui também para que o curso possa estar sendo avaliado naquilo que esteja trabalhando. Torna-se portanto uma etapa fundamental para cada vez mais melhorar a qualidade dos serviços que o IFPB se dispõe a prestar para a sociedade, destaca a Diretora do Campus.

O evento acontecerá na próxima sexta-feira (4), a partir das 18h, no Auditório da Escola Aruanda, onde o Campus Mangabeira encontra-se com suas instalações funcionando, situada na Rua Gutemberg Morais Paiva, 245 – no bairro dos Bancários, próximo da Praça da Paz.