Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2017 > 12 > Campus Mangabeira recebe material para aulas práticas

Campus Mangabeira recebe material para aulas práticas

Estudantes do Curso Técnico em Cuidados de Idosos terão agora melhores condições para as aulas práticas
publicado: 29/12/2017 23h56 última modificação: 30/12/2017 00h14

O IFPB Campus avançado João Pessoa Mangabeira iniciará o ano de 2018 em melhores condições para as aulas práticas dos estudantes do Curso Técnico em Cuidados de Idosos. Isto porque, através de uma doação feita pelo IFPB Campus de João Pessoa, os estudantes terão suas aulas com equipamentos que são utilizados no dia a dia do cuidar de uma pessoa idosa.

Desde sua implantação, com o início das atividades acadêmicas da turma pioneira no ano 2016, uma das preocupações da Direção Geral do Campus Mangabeira, foi em relação às atividades práticas para os estudantes. E isto foi concretizado na oferta de estágio, no 3° e 4° períodos do curso, através de parcerias firmadas com duas instituições de longa permanência, Associação Promocional do Ancião - ASPAN e Vila Vicentina.

Agora, com os equipamentos recebidos, os estudantes do Campus Mangabeira terão antes mesmo de iniciarem o estágio, aulas práticas em melhores condições, propiciando-lhes aprimorarem seus conhecimentos teóricos para irem atuar diretamente com os idosos, ressalta a Profa. Zoraida Arruda, Diretora Geral do Campus.

Dentre os equipamentos doados, constam: cadeira de roda, cadeira para banho, andador ortopédico, muleta axilar e divã clínico. O material foi entregue na tarde da última quinta-feira (28) pelo Coordenador de Patrimônio do Campus João Pessoa, Alexsandro Ribeiro de Melo e recebido diretamente pela Diretora Geral do Campus Mangabeira.