Você está aqui: Página Inicial > Mangabeira > Notícias > 2017 > 08 > Reunião na ASPAN consagra atividades práticas para estudantes do Campus Mangabeira

Destaque

Estudantes do Curso Técnico em Cuidados de Idosos terão Práticas Supervisionadas em Instituição de Longa Permanência
por Zoraida Arruda publicado: 17/08/2017 19h39 última modificação: 23/08/2017 15h24

Os estudantes da turma do 3° período do Curso Técnico em Cuidados de Idosos, do IFPB Campus Avançado João Pessoa Mangabeira, terão a partir da próxima segunda-feira (21) atividades práticas na Associação Promocional do Ancião – ASPAN. A turma será dividida em quatro grupos, cada um sob a supervisão de um professor.

Na manhã desta quinta-feira, uma reunião realizada na ASPAN, com a direção daquela instituição, professores e a Direção Geral do Campus Mangabeira, consagraram mais um período de parceria. Isto porque a presença do IFPB, na ASPAN, através de ações do Campus Mangabeira, já vem acontecendo desde o primeiro semestre deste ano.

A reunião contou com a presença dos estudantes que ouviram da direção daquela instituição de longa permanência, a rotina de trabalho daquela casa, inerentes aos cuidados dos idosos, cujas práticas agora serão vivenciadas por eles.

Expressões como cuidado, paciência, carinho, atenção, respeito, amor fizeram parte do diálogo mantido nesta reunião, como elementos constituintes da profissão de cuidar de um ser humano e de forma especial de uma pessoa idosa.

A ASPAN hoje está sob a coordenação do Padre Jurandir, sobrevive com uma receita mensal e contribuições oriundas de entidades e pessoas de forma individual. As contribuições podem ser feitas através de trabalhos voluntários, doações, como alimentos, roupas ou em espécie, através das contas bancárias Banco do Brasil Agência 0011-6 CC 41.086-1 ou Caixa Econômica Agência 1010 Op.013 CP 15.765-0. E como muito bem ressalta o Padre Jurandir, as ações da ASPAN envolvem muito amor e alegria, porém muita luta. “Precisamos de sua ajuda, para mantermos acessa essa chama”, afirma! E o Campus Mangabeira está presente, dando sua importante contribuição.