Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Processos Seletivos > 2020 > Letras EAD: publicado edital de auxílio inclusão digital para compra de equipamentos

São ofertadas 190 vagas e as inscrições podem ser realizadas no período de 19 a 26 de outubro
por publicado: 17/10/2020 18h38 última modificação: 21/10/2020 14h30

O IFPB campus João Pessoa publicou neste sábado (17), o edital para concessão de auxílio inclusão digital, de caráter emergencial, para estudantes do curso de Licenciatura em Letras - EaD, que não dispõem de equipamentos eletrônicos adequados para participação e acompanhamento das Atividades Não Presenciais. São ofertadas 190 vagas, para alunos dos Polos João Pessoa, Campina Grande, Picuí e Sousa. Clique aqui para acessá-lo.

As inscrições serão realizadas no período de 19 a 26 de outubro. Para realizar a inscrição, o estudante deverá acessar o SUAP; preencher as informações solicitadas no formulário de inscrição; anexar a documentação exigida (conforme Quadro III - item 3.4 do edital); anexar a autodeclaração de indisponibilidade de equipamento eletrônico para o acompanhamento das Atividades Não Presenciais (ANEXO VIII do edital) e concordar com as normas do edital e enviar.

O estudante selecionado dentro do número de vagas receberá o auxílio de R$ 1000,00, pago em cota única, o qual deverá ser destinado à aquisição de equipamento novo do tipo tablet ou notebook, conforme as especificações técnicas e orientações emitidas pela Diretoria Geral de Tecnologia da Informação (DGTI), disponíveis no edital.
Serão atendidos, prioritariamente, os estudantes em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar bruta familiar per capita seja inferior a 1,5 salários mínimos mensais, que não disponham de equipamentos eletrônicos para a adequada participação e acompanhamento das atividades não presenciais.

O resultado preliminar está previsto para ser divulgado dia 11 de novembro, com recurso nos dias 12 e 13 do mesmo mês. O resultado final deve ser divulgado dia 19 de novembro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos