Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 12 > PSCT 2023: Pré-matrícula para cursos do campus João Pessoa começa nesta segunda (26)

Destaque

As pré-matrículas vão de 26 de dezembro de 2022 a 05 de janeiro de 2023. Para realizar o procedimento, o candidato aprovado deve acessar o Portal do Estudante, com usuário e senha
por publicado: 23/12/2022 07h51 última modificação: 26/12/2022 13h24

Os candidatos aprovados no Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT 2023.1) do IFPB campus João Pessoa têm o período de 26 de dezembro de 2022 a 05 de janeiro de 2023 para realizar a pré-matrícula online.

Acesse a lista dos aprovados:

Cursos Integrados

Cursos Subsequentes

Instrumento Musical

Para realizar a pré-matrícula, o candidato aprovado deve acessar o Portal do Estudante do IFPB, com usuário e senha cadastrados no ato da inscrição; preencher o Formulário de Pré-Matrícula eletrônico disponível na área do candidato e, após confirmar os dados do formulário eletrônico, o candidato será direcionado para realizar o upload de todos os arquivos exigidos. Confira as orientações no Tutorial do Candidato.

A documentação básica consiste em:

• Certidão de Nascimento ou de Casamento;
  • Documento Oficial de Identificação - com foto e data de expedição do (a) candidato (a) e do (a) responsável, quando menor de idade;
  • CPF – Cadastro de Pessoa Física;
  • Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) – para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos de idade;
  • Certidão de Quitação Eleitoral (www.tse.jus.br) – maiores de 18 anos - excetuados os casos previstos em legislação do ENEM PPL;
  • Histórico Escolar e Certificado de conclusão do Ensino Fundamental (para os cursos técnicos integrados) ou do Ensino Médio (para os cursos técnicos subsequentes).

Além desses documentos básicos, os candidatos que concorrem às vagas através de cotas devem enviar também a documentação específica, como orienta os editais de matrícula.  Veja neste link o Edital 52/2022 Curso Técnico Integrado. Confira aqui link do Edital 53/2022 do curso Técnico Subsequente  e acesse aqui o Edital 54/2022 de matrícula do curso Técnico em Instrumento Musical.

Todos os documentos poderão ser enviados como foto (frente e verso), mas é importante observar se as informações estão legíveis. O documento digitalizado ou imagem poderá ter até 3MB de tamanho, nos formatos de PDF, JPEG, TIFF ou PNG. Veja o passo a passo para digitalização de documentos.

A confirmação da matrícula está prevista para ser publicada dia 12 de janeiro, com recursos no período de 13 a 16 do mesmo mês. O resultado dos recursos deve ser publicado em 20 de janeiro.