Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 12 > Campus João Pessoa realiza premiação do I Concurso de TCC

Campus João Pessoa realiza premiação do I Concurso de TCC

A cerimônia premiou seis trabalhos, em quatro modalidades
por publicado: 26/12/2022 12h03 última modificação: 26/12/2022 12h03

A premiação do I Concurso de Trabalhos de Conclusão de Cursos-TCC do campus João Pessoa aconteceu no dia 21 de dezembro, no Auditório de Engenharia Elétrica. Foram premiados seis TCC de Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio, defendidos durante o ano letivo de 2022. O objetivo do concurso foi estimular a produção e a defesa pública dos Trabalhos de Conclusão de Curso de diversas áreas do conhecimento.

Na premiação foram contempladas seis TCC. Na modalidade Monografia ou Artigo Científico, os trabalhos vencedores foram Educação Ambiental: uma Prática Possível nas Comunidades Periféricas De João Pessoa? e Violências nos Banheiros de Uso Coletivo: Desenvolvimento de um Sistema IOT de Combate aos Assédios, Importunações e Crises de Saúde para os Banheiros Do IFPB - Campus João Pessoa.

Na modalidade Relatório de Estágio, Relatório de Atividade Profissional, Relatório de Pesquisa ou Relatório de Extensão, o vencedor foi o trabalho Certificado para Que Te Quero: O Uso de Certificados Digitais em Empresas Contábeis do Bairro de Jaguaribe (PB). Já os trabalhos vencedores na modalidade Protótipos, Maquetes ou Projeto Técnico foram Projeto Arquitetônico de um Meliponário no IFPB Campus João Pessoa e Alimentador de Ração e Bebedouro Automatizados Utilizando IOT. E na modalidade Recital o vencedor foi o Recital Minha Voz, Minha Vida.

A cerimônia contou com as presenças do chefe do Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos-DIPPED, professor Alysson Régis; a chefe do Departamento de Educação Profissional-DEP, professora Michele Beppler; e o chefe do Departamento de Ensino Superior-DES, professor Anderson Simões.

Durante a premiação, alguns estudantes e professores orientadores dos trabalhos que participaram do concurso apresentaram seus trabalhos, destacando os principais pontos dos estudos. Ao final, foi realizado o momento da entrega dos certificados e premiação para cada estudante com TCC vencedor do concurso pelas modalidades.

“Esta ação é de extrema importância para nosso campus, pois valorizamos e divulgamos a produção do conhecimento construída pelos nossos estudantes. A presença de alguns orientadores na cerimônia de premiação mostrou o comprometimento dos nossos docentes frente à formação dos nossos estudantes. No próximo ano, nosso desejo é expandirmos o concurso para o ensino superior”, concluiu o chefe do DIPPED, professor Alysson Régis.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Alysson Régis