Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 11 > Professor Ricardo Jose Ferreira tomou posse como Diretor Geral do Campus João Pessoa

A solenidade oficial de posse ocorreu na noite da última sexta-feira (25)
por publicado: 30/11/2022 12h29 última modificação: 30/11/2022 14h12

Na noite da última sexta-feira (25), no Teatro do SESI, foi realizada a cerimônia oficial de transmissão do cargo de reitor para a reitora eleita e posse dos pró-reitores, diretores e diretoras gerais dos campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB.

A solenidade legitimou o resultado do pleito realizado de 2022, processo de consulta realizado de forma transparente e participativa, no qual docentes, discentes e técnico administrativos escolheram os diretores-gerais, as diretoras gerais dos campi e a reitora, cargo máximo da instituição.

Na oportunidade o professor Ricardo Jose Ferreira tomou posse como diretor geral do Campus João Pessoa. O gestor é graduado em Estatística, mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco e doutor em Biometria e Estatística Aplicada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco. Ricardinho, como é mais conhecido, já foi coordenador de pesquisa e chefe do Departamento de Ensino Superior (DES-JP) do Campus João Pessoa.

Para o novo gestor, a experiência à frente do DES foi bastante desafiadora e contribuiu na preparação para ele se tornar diretor geral, já que o setor lida uma quantidade expressiva de demandas por gerenciar 17 cursos superiores. Ricardinho acredita que o trabalho em equipe junto aos servidores do DES, Diretoria de Ensino, coordenadores de cursos e chefes de unidades acadêmicas foi fundamental para o desempenho de suas funções a frente do departamento.

É com esse pensamento de cooperação e participação da comunidade acadêmica, que o novo diretor geral do campus baseia sua expectativa para os próximos quatro anos. O docente pretende focar nas propostas de seu plano de gestão, elaborado durante a campanha, para que “com bastante serenidade e apoio da comunidade a gente possa realizar as metas e objetivos juntos”, frisou.

“Sei do papel da Direção Geral frente a todo esse processo, mas queremos fortalecer o sentimento de pertencimento da comunidade para com o campus, em que as pessoas estejam cada vez mais conectadas, tenham a sensação de estarem participando das ações e suas concretizações e fazer o campus crescer junto conosco”, explicou Ricardinho.

A frente da maior unidade do IFPB, Ricardinho disse que a ficha começou a cair no momento da posse, quando ele passou a entender um pouco mais a dimensão do cargo e função que está exercendo, além da responsabilidade que foi depositada nele pela comunidade ao escolhê-lo como diretor geral do Campus João Pessoa.

O professor Ricardo José Ferreira afirma que vai trabalhar de forma incansável para continuar fazendo o campus estar cada dia melhor. “A mensagem que deixo para a comunidade é uma mensagem de esperança, que a gente possa ter esperança em tempos melhores, que essa esperança seja dividida com todos e seja alimentada por todos nós. Para isso precisamos trabalhar juntos”, finalizou o gestor.

Comunicação, Cerimonial e Eventos