Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 11 > IFPB recomenda uso da máscara em locais fechados

IFPB recomenda uso da máscara em locais fechados

A medida deverá ser adotada pelos frequentadores do IFPB
por publicado: 11/11/2022 08h51 última modificação: 11/11/2022 08h51

O Comitê do IFPB responsável pelo enfrentamento da disseminação e combate à Covid-19 decidiu, por unanimidade, recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados do Instituto Federal da Paraíba, em reunião realizada nesta quinta-feira (10), por meio de videoconferência.

A medida deverá ser observada por: servidores, agentes terceirizados, discentes e visitantes a partir da entrada e durante toda a permanência nas dependências das unidades do Instituto Federal da Paraíba.

A recomendação se dá em virtude do aumento da transmissão do vírus da Covid-19. De acordo com o reitor em exercício, Neilor César dos Santos, o aumento da transmissão do vírus da Covid-19, embora apresente baixa mortalidade, trouxe uma situação que requer cuidados. “IFPB sempre foi muito prudente durante o período da pandemia”, ressaltou o gestor.

A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Rivânia de Sousa Silva, falou sobre a importância de conter o avanço da doença e sugeriu que os servidores que vierem apresentar sintomas gripais, deverão ficar em trabalho remoto e os estudantes, deverão apresentar atestados médicos, caso apresentem sintomas.

DGCOM