Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 10 > Estudantes do 1º e 2º anos dos Cursos Técnicos Integrados devem recadastrar PAR-Q no SUAP

O procedimento é necessário para revalidar a aptidão para a Educação Física para 2023
por publicado: 20/10/2022 14h29 última modificação: 20/10/2022 14h29

O Departamento de Assistência Estudantil publicou, nesta quinta-feira (20), o edital de revalidação do Questionário de Prontidão para Atividade Física (PAR-Q). Esse procedimento deve ser feito por estudantes do 1º e 2º anos do Ensino Técnico Integrado ao Médio para revalidar a situação de aptidão da prática de Educação Física para o ano letivo de 2023. Confira o edital neste link.

A inserção do questionário PAR-Q é realizada no Módulo Saúde do SUAP e deve ser realizada no período de 25 de outubro a 05 de novembro de 2022. O recadastramento deverá ser realizado online no SUAP – módulo Saúde. Os discentes do Campus João Pessoa devem acessar o SUAP e preencher os campos usuário (sua matrícula no IFPB) e senha. Por fim, devem anexar o questionário PAR-Q, que está no Anexo I do edital.

A situação cadastral dos estudantes será divulgada no dia 28 de novembro. Os alunos inaptos ou com restrição devem comparecer para reavaliação médica no período de 29 de novembro a 02 de dezembro. Caso o discente seja menor de 18 anos, deve comparecer ao atendimento médico acompanhado por um responsável legal.

Quem não enviar o questionário dentro dos prazos descritos no edital poderá ter o registro de frequência nas aulas de Educação Física comprometido, já que após as datas estipuladas haverá prioridade para os exames dos estudantes ingressantes do ano letivo de 2023.

Comunicação Social do IFPB Campus João Pessoa