Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Programa Qualifica Mais Progredir promove Feira de Talentos

Programa Qualifica Mais Progredir promove Feira de Talentos

Serão apresentados produtos e serviços de ex-alunos dos Cursos de Microempreendedor Individual (MEI)
por publicado: 20/09/2022 11h55 última modificação: 20/09/2022 11h55

Um projeto de extensão “Feira de Talentos” do IFPB Campus João Pessoa vai promover uma atividade para incentivar o empreendedorismo local e divulgar produtos e serviços comercializados pelos estudantes egressos dos Cursos de Microempreendedor Individual (MEI) do Programa Qualifica Mais Progredir ofertados em 2022.

O evento “Empreender por inspiração: feira de talentos Qualifica Mais Progredir” ocorrerá no dia 29 de setembro, no pátio do campus, das 09h às 19h, e será aberto às comunidades interna e externa. A feira pretende apresentar à comunidade acadêmica e ao público geral o resultado do Curso FIC Microempreendedor Individual, além de divulgar os Microempreendedores Individuais que surgiram a partir da participação no Programa.

Para o coordenador do programa Qualifica Mais Progredir do IFPB Campus João Pessoa, professor Alysson Régis a atividade também vai ressaltar a importância do empreendedorismo para o desenvolvimento local e regional, mostrar as oportunidades de negócio para a comunidade e possibilitar o encontro entre empreendedores, investidores, órgãos de fomento e parceiros comerciais.

A Feira de Talentos é uma iniciativa extensionista do Núcleo de Estudos em Gestão e Negócios (NEGN) da Unidade de Gestão e Negócios (UAG) do IFPB Campus João Pessoa.

A segunda edição já está programada para acontecer durante a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (SECT), no período de 21 a 23 de novembro. Na ocasião, mais de 25 empreendedores vão expor seus produtos ligados à gastronomia, vestuário e acessórios, cosméticos e beleza, com sorteio de brindes.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Alysson Régis