Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Programa de Educação Tutorial de Química completa 15 anos de atuação

Programa de Educação Tutorial de Química completa 15 anos de atuação

Grupo realiza comemoração para relembrar trajetória do PET
por publicado: 27/09/2022 14h10 última modificação: 27/09/2022 14h31

Em setembro desse ano, o Programa de Educação Tutorial-PET de Química do IFPB Campus João Pessoa completa 15 anos de existência. “É uma data histórica e especial, pois é um programa muito importante para o Curso de Licenciatura em Química, para os discentes do curso e para a instituição”, ressalta a atual tutora do programa, professora Alessandra Figueirêdo.

O PET Química foi o primeiro grupo do programa do IFPB e teve como primeiro tutor o professor Umberto Gomes. Na sequência, o professor Jailson Machado assumiu como tutor e, atualmente, a professora Alessandra Figueirêdo está à frente da tutoria do PET Química.

Um dos objetivos do Programa de Educação Tutorial é estreitar as relações entre a academia, a educação básica e a comunidade externa, promovendo uma formação acadêmica ampla interligada ao ensino, pesquisa e extensão. Desta forma, o aluno que participa do PET, ao concluir o curso de graduação tem uma base sólida e está pronto tanto para a área acadêmica quanto a área profissional. Um dos resultados da participação é que os estudantes que participaram do programa têm alcançado aprovação em programas de pós-graduação.

Para celebrar a data, foi realizado um encontro entre os atuais participantes do PET, o ex tutor professor Jailson Machado, e os egressos alunos do PET: Nathália Kellyne (doutora em Química pela UFPB) e Davi Correia (mestrando em Química pela UFPE).

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações da professora Alessandra Figueirêdo