Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Explica: Violência contra a pessoa idosa

Explica: Violência contra a pessoa idosa

Conheça as formas de violência contra a pessoa idosa e como denunciá-las
por publicado: 27/09/2022 12h41 última modificação: 27/09/2022 13h39

Agressão física, negligência, violência psicológica e violência financeira. Todas são faces de um mesmo problema. A violência contra a pessoa idosa. Parte significativa dos casos de violência ocorre no seio da própria família, dentro de casa. Quem faz o alerta é a Tamires de Oliveira Mendes, professora do Departamento de Odontologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e tem pós-doutorado em Saúde Coletiva. Assista aqui.

O audiovisual EXPLICA é um produto de divulgação técnica e científica produzido no Instituto Federal da Paraíba - Campus João Pessoa.

Em cada programa, um tema de cunho técnico-científico é abordado por um docente ou pesquisador, seja ele do IFPB ou de outras instituições, sobretudo públicas. Os conteúdos são disponibilizadas quinzenalmente, no canal do projeto no YouTube. Além da disponibilização por meio do Youtube, os conteúdos estão sendo veiculados na TV UFAM (emissora universitária da Universidade Federal do Amazonas), no Canal Universitário (Canal 8 - Claro Manaus).

Comunicação, Cerimonial e Eventos