Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Estudantes e docentes do Campus João Pessoa visitaram TRE

Estudantes e docentes do Campus João Pessoa visitaram TRE

O objetivo foi conhecer sobre o funcionamento do processo eleitoral
por publicado: 19/09/2022 12h02 última modificação: 19/09/2022 12h02

No dia 15 de setembro, estudantes e docentes do Campus João Pessoa realizaram uma visita no Tribunal Regional Eleitoral-TR da Paraíba, das 14h às 16h30. O objetivo foi conhecer os procedimentos técnicos executados pelas equipes responsáveis do TRE pela execução do processo eleitoral.

Durante a visita, os alunos e professores conheceram os assuntos técnicos relacionados à concepção do código-fonte até a gravação das mídias nas novas urnas eletrônicas. “Foi um momento excepcional onde os alunos e professores puderam retirar as mais variadas dúvidas sobre todo o processo. Além disso, para nossa surpresa, todos foram convidados para estar junto a uma sessão ordinária com os juízes e desembargadores do TER”, explicou o professor Maxwell Anderson.

Participaram da visita, os professores Nadja Rodrigues, Fabrízia Medeiros, Maxwell Anderson e Silvio Lucas e os alunos das turmas do 3º ano do Técnico de Informática, dos 3º e 4º períodos de Redes de Computadores e do 4º período de Sistemas para Internet.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Maxwell Anderson