Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Equipe do IFPB receberá premiação da Huawei e ganhará medalha Epitácio Pessoa

Equipe do IFPB receberá premiação da Huawei e ganhará medalha Epitácio Pessoa

Solenidade será dia 15, às 08h, na Assembléia Legislativa
por publicado: 13/09/2022 11h44 última modificação: 13/09/2022 11h44

O IFPB receberá nesta quinta-feira (15), às 08h, na Assembléia Legislativa, a premiação referente a conquista da primeira colocação na Competição de Tecnologia da Huawei (Huawei ICT Competition 2021-2022). Na ocasião os estudantes que integram a equipe do Instituto (Luana Barros, Gabriel Gutierrez e Marcos Ugulino) serão agraciados com a medalha Epitácio Pessoa, a mais elevada comenda do legislativo paraibano.

O IFPB já coleciona dois títulos, sendo o primeiro conquistado na edição de 2020-2021. O tutor da equipe é o professor Michel Dias que acompanha o IFPB desde a primeira participação na competição. “Para mim foi uma honra ter sido o tutor dos times nas duas conquistas. Eles representam a qualidade dos nossos estudantes da rede federal de ensino e, especialmente, do IFPB”. Michel ressaltou também o talento, esforço e dedicação de toda a equipe.

A solenidade contará com a presença do Reitor do IFPB Nicácio Lopes, Reitores de Universidades e Institutos Federais e autoridades empresariais e políticas participando do Painel Educacional: A importância da tecnologia para o novo modelo educacional. Dentro da programação está prevista também a assinatura do Pacto Pela Educação e Empregabilidade.

Acesse aqui a programação.

Além da premiação também será lançada a edição de 2022-2023 da Huawei ICT Competition. A competição, criada em 2015, é destinada a estudantes de instituições de ensino que fazem parte do Huawei ICT Academy. O objetivo é estimular e impulsionar as carreiras no setor de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC).