Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > DAEST vai entregar os Kits com Absorventes higiênicos no dia 23

DAEST vai entregar os Kits com Absorventes higiênicos no dia 23

As estudantes contempladas com benefício Dignidade Menstrual devem comparecer no auditório da UAG, às 16h
por publicado: 19/09/2022 12h04 última modificação: 19/09/2022 12h04

O Departamento de Assistência Estudantil-DAEST vai entregar os kits de absorventes, referente ao edital 02/2022 que trata do benefício Dignidade Menstrual, às estudantes contempladas, no dia 23/09, às 16h, no auditório da Unidade Acadêmica de Gestão-UAG.

Na ocasião, também será realizada a oficina "Ciclo menstrual: mitos e verdades", ministrada pela técnica de enfermagem da Coordenação de Promoção, Prevenção e Atenção à Saúde-CPAS, Mariana de Carvalho.

“Embora a menstruação faça parte de um processo natural para as mulheres na idade reprodutiva, ao longo da história, ainda existe muito desconhecimento do assunto entre as mulheres”, explica Mariana. Segundo a técnica de enfermagem, a atividade busca socializar informações sobre a saúde da mulher na perspectiva do protagonismo das estudantes participantes na promoção de saúde.

O benefício Dignidade Menstrual visa contribuir com o bem-estar das meninas, mulheres e menstruantes no que se refere aos cuidados com a saúde menstrual, além de contribuir para garantir a estudante as condições necessárias à permanência para um bom desempenho acadêmico.

Comunicação, Cerimonial e Eventos