Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Auxílio Conectividade: publicado edital do processo seletivo

Auxílio Conectividade: publicado edital do processo seletivo

São oferecidas de 200 vagas. As inscrições estão abertas no período de 27/09 a 05/10
por publicado: 26/09/2022 15h35 última modificação: 26/09/2022 15h35

A Direção Geral do IFPB-Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Assistência Estudantil – DAEST e da Coordenação de Assistência ao Estudante – CAEST, publicou o edital do processo seletivo para concessão do auxílio conectividade. São oferecidas de 200 vagas, sendo 190 para a ampla concorrência e 10 para estudantes com deficiência. Acesse o edital nesse link.

O Auxílio Conectividade faz parte da Política de Assistência Estudantil, que visa permanência do estudante nas instituições de ensino, e tem a finalidade de atender estudantes que não dispõem ou que precisam melhorar o acesso à internet para participação e acompanhamento das atividades acadêmicas. Quem for selecionado para o auxílio conectividade receberá o valor de R$ 70,00 mensalmente, entre os meses de setembro até dezembro de 2022.

Podem participar da seleção para o auxílio conectividade os estudantes regularmente matriculados nos cursos presenciais do IFPB, no ano letivo de 2022 (cursos técnicos integrados ao ensino médio, técnicos subsequentes e superiores). O auxílio pode ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB, ou vinculados às atividades de pesquisa e extensão. Mais de uma pessoa da mesma família pode receber o auxílio, desde que os critérios para recebimento sejam cumpridos.

São condições para participar da seleção, estar regularmente matriculado, frequentando um dos cursos presenciais do IFPB do campus João Pessoa, ter IVS válido, e possuir, obrigatoriamente, conta bancária em seu nome.

Para se inscrever, o estudante deve acessar o site www.suap.ifpb.edu.br e inserir os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha. Em seguida, deve selecionar o Auxílio Conectividade e em qual modalidade deseja concorrer (ampla concorrência ou PCD).

Para confirmar a inscrição, o discente deve marcar, na última etapa do processo de inscrição online, a afirmação: “DECLARO, sob minha responsabilidade, serem exatas e verdadeiras as informações aqui prestadas, sob pena de responsabilidade administrativa civil e penal e que estou ciente e de pleno acordo dos termos deste Edital”, clicando no botão “Confirmar”.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 11 de outubro e os dias 13 e 14 foram reservados para recursos. O resultado final deve ser divulgado no dia 18 e a inclusão dos dados bancários no SUAP, deve ser realizada entre os dias 19 e 21 de outubro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos