Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 09 > Abertas inscrições para o Torneio Escolar de Xadrez do IFPB - Campus João Pessoa

Estudantes dos cursos técnicos integrados podem se inscrever até dia 3 de outubro
por publicado: 12/09/2022 10h01 última modificação: 12/09/2022 10h01

O Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos-DIPPED lançou, dia 09, o edital de abertura de inscrições para o Torneio Escolar de Xadrez do IFPB – Campus João Pessoa. A competição é um desafio acadêmico que tem por finalidade promover a vivência e a prática do xadrez. Confira o edital nesse link.

A competição ocorrerá de forma presencial e podem se inscrever estudantes regularmente matriculados nos Cursos Técnicos Integrado ao Ensino Médio do IFPB - Campus João Pessoa. As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 03 de outubro, por meio de formulário eletrônico: https://forms.gle/gp8EKR9zbto6FQNq5.

Além de incentivar a prática do xadrez com fins educativos, o torneio também busca desenvolver a troca de experiência entre os participantes e promover o conhecimento do xadrez no campus. Ao final da competição os jogadores que se destacarem receberão uma premiação.

A lista de inscritos será divulgada no dia 06 de outubro, o resultado preliminar das inscrições está previsto para o dia 24, os recursos poderão ser interpostos no dia 25 de outubro e relação de participantes deve ser publicada no dia 27 de outubro. A competição ocorrerá no dia 21 de novembro e a cerimônia de premiação, dia 23 de novembro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos