Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 08 > Programa de Apoio à Permanência do Estudante: publicado novo edital

Programa de Apoio à Permanência do Estudante: publicado novo edital

As inscrições estarão abertas no prazo de 31 de agosto a 30 de setembro
por publicado: 26/08/2022 11h15 última modificação: 15/09/2022 10h07

O campus João Pessoa do IFPB publicou, nesta quinta-feira (25), o edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). O PAPE tem a finalidade de auxiliar no atendimento às necessidades de manutenção do estudante na instituição, como transporte, moradia, alimentação e de aquisição de material didático-pedagógico. Acesse o edital nesse link.

Podem participar do processo seletivo de concessão do PAPE, os estudantes regularmente matriculados em cursos técnicos presenciais integrados ao ensino médio, subsequentes ou de graduação ofertados pelo IFPB campus João Pessoa, que possuam Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido e obtido em até dois anos.

As inscrições serão realizadas no período de 31 de agosto a 30 de setembro, via SUAP, inserindo os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha. Após o acesso, o candidato deve selecionar o Programa de Apoio à Permanência do Estudante e a modalidade que deseja concorrer (ampla concorrência ou PCD). Não será necessário anexar qualquer documentação.

Serão oferecidas 161 (cento e sessenta e uma) vagas para atendimento pelo PAPE, distribuídas entre 04 faixas de atendimento, que variam entre R$ 600,00 e R$ 200,00. Serão atendidos pelo referido programa, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo. O auxílio pago será referente ao período de agosto a dezembro de 2022.

A divulgação do resultado preliminar da seleção está prevista para o dia 05 de outubro e os dias 06 e 07 serão reservados para recursos, que devem ser incluídos no Suap. O resultado final deve ser publicado no dia 11 de outubro. Os dados bancários devem ser cadastrados no Suap no período de 12 a 18 de outubro.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para caest.jp@ifpb.edu.br.

Comunicação, Cerimonial e Eventos