Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 08 > Identificação Pedagógica de Altas Habilidades e Superdotação é tema de capacitação

As inscrições estão abertas até dia 31 para coordenadores de curso e áreas e profissionais do DAEST e do DEPAP
por publicado: 22/08/2022 11h39 última modificação: 23/08/2022 13h02

O campus João Pessoa vai realizar mais uma oportunidade de capacitação para servidores do IFPB, com a oferta do curso sobre o Processo de Identificação Pedagógica de Altas Habilidades e Superdotação. A capacitação é oferecida pela Diretoria de Desenvolvimento do Ensino do IFPB - Campus João Pessoa, em parceria com o Grupo Integrador de Extensão e de Pesquisa em Altas Habilidades e Superdotação-GIEPAHS e com o Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação da Paraíba-NAAHS PB.

A capacitação destina-se exclusivamente aos coordenadores de curso e áreas e profissionais dos departamentos DAEST e DEPAP do IFPB-Campus João Pessoa e acontecerá no Auditório da UAG. São oferecidas 30 vagas, e os interessados podem se inscrever no período de 23 a 31 de agosto por meio do link: https://forms.gle/PSLpqv8CcUALbpkt9.

O NAAHS, com sede na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (FUNAD), ministrará a capacitação, que tem como objetivo possibilitar aos profissionais da área da educação a aprendizagem de conhecimentos gerais e específicos da área das Altas Habilidades/Superdotação (AH/SD). Serão ministrados conteúdos como: legislação sobre o tema, os preceitos teóricos, processo de identificação pedagógica e intervenção, estratégias de acompanhamento e atendimento aos estudantes, entre outros.

Ao final da capacitação espera-se que os profissionais estejam aptos a conduzir o processo de identificação de AH/SD em suas instituições de ensino bem como prover estratégias educacionais voltadas à inclusão e ao desenvolvimento das potencialidades destes estudantes.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do Departamento de Assistência Estudantil