Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 07 > Inscrições abertas no programa de apoio a alunos na participação em eventos educacionais

por publicado: 12/07/2022 15h10 última modificação: 12/07/2022 15h10

A Direção Geral do campus João Pessoa, por meio do Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos (DIPPED) publicou, nesta terça-feira (12), o edital do Programa de Apoio à Participação de Discentes em Eventos Educacionais, Científicos ou Tecnológicos com Apresentação ou Publicação de Trabalhos. As solicitações de ajuda de custo são para eventos realizados entre julho e dezembro de 2022. Acesse aqui o edital Nº31/2022.

Para concorrer ao auxílio, o estudante deverá:

• Estar regularmente matriculado nos cursos de pós-graduação, superiores, técnicos integrados, técnicos subsequentes ou FIC do campus João Pessoa;
  • Fazer parte, como bolsista ou voluntário, de projetos de pesquisa ou extensão do IFPB, registrado no SUAP e/ou editais publicados por agência de fomento, que envolvam a participação da comunidade acadêmica do IFPB.
  • Ter trabalho aprovado e aceito para apresentação e/ou publicação no momento da solicitação;
  • Correlação da temática do trabalho com a formação acadêmica do solicitante ou relevância para a instituição, expressa em parecer emitido pelo DIPPED;
  • Possuir CRE igual ou superior a 70;
  • Se adolescente (idade entre 12 e 18 anos), apresentar autorizações listadas no edital.

A solicitação do auxílio Apresentação em Eventos será realizada por intermédio de submissão de processo eletrônico, realizada por meio do Módulo Processos Eletrônicos do SUAP, aba “Requerimentos”. Os auxílios apresentam valores diferenciados, dependendo da região onde acontecerá o evento.

A submissão, devidamente instruída, deverá ser encaminhada ao Departamento de Inovação, Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Desafios Acadêmicos (DIPPED) em, no mínimo, dez dias antes da data da realização do evento (com exceção de eventos realizados no mês de março), para apreciação e emissão de parecer, sob pena de indeferimento. Dúvidas relativas ao edital poderão ser enviadas pelo e-mail dipped@ifpb.edu.br ou por meio do whatsapp (83) 98212-8834.

Comunicação, Cerimonial e Eventos