Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 06 > Programa de Educação para Aposentadoria: retificado edital da seleção

Programa de Educação para Aposentadoria: retificado edital da seleção

As mudanças foram na ampliação do prazo de inscrições e critérios de participação
por publicado: 15/06/2022 11h47 última modificação: 15/06/2022 11h47

O edital de seleção do Programa de Educação para Aposentadoria (PPA): Planeje seu futuro foi retificado. As inscrições foram prorrogadas e podem ser realizadas até o dia 22 de junho, no SUAP. Serão selecionados 25 servidores do campus para participar do curso. Acesse o edital de retificação nesse link.

Para se inscrever o servidor deve acessar o sistema, escolher o menu Gestão de Pessoas, clicar no item Qualidade de Vida – inscrições e selecionar no calendário o mês de junho de 2022. Em seguida, deve escolher a opção Programa de Educação para Aposentadoria (PPA), clicar em cima do evento. O sistema irá emitir a mensagem: “deseja realizar a matrícula no evento?” e, então, basta selecionar a opção “ok”. Para finalizar a inscrição, o servidor deve anexar a documentação exigida, em um único arquivo em PDF.

A prioridade de participação no processo seletivo é para servidores técnico-administrativos e docentes que usufruam do abono de permanência. Caso as vagas não sejam preenchidas, a prioridade de participação passará para os servidores que reúnem as condições para aposentadoria voluntária por qualquer modalidade, até a data limite das inscrições. Se, ainda assim, as vagas não forem preenchidas poderão se inscrever os servidores que estejam a 10 (dez) anos de completar os requisitos necessários para a aposentadoria.

O resultado preliminar da seleção deve ser publicado no dia 21 de junho e os recursos poderão ser interpostos no dia 22. O resultado final está previsto para o dia 23 de junho. Confira o vídeo de divulgação do programa.

Programa de Educação para Aposentadoria: “Planeje seu futuro”

É um curso composto por módulos que é realizado em encontros presenciais e semanais, com o objetivo de promover a reflexão dos servidores sobre o planejamento de novos projetos de vida. O programa busca orientar e preparar os servidores, a partir de aspectos sociais, psicológicos, culturais, financeiros e práticos, para a fase da aposentadoria.

Comunicação, Cerimonial e Eventos