Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 06 > Campus João Pessoa divulga Relatório de Autoavaliação Institucional

Noticia

Campus João Pessoa divulga Relatório de Autoavaliação Institucional

O documento produzido pela Subcomissão Própria de Avaliação é fruto da autoavaliação realizada em 2021
por publicado: 21/06/2022 13h47 última modificação: 22/06/2022 09h09

Com o objetivo de melhorar e aumentar a qualidade dos serviços educacionais oferecidos pelo IFPB Campus João Pessoa, a Subcomissão Própria de Avaliação - SPA realiza anualmente processos de avaliação internos. A finalidade desse processo é sistematizar e prestar as informações solicitadas pelos órgãos ligados ao MEC que avaliam a educação no país.

A SPA do Campus João Pessoa publicou ontem (20) o Relatório de Autoavaliação Institucional referente ao ano de 2021. A comunidades interna e externa podem acessar o documento nesse link. O relatório descreve o perfil institucional do campus e seu processo de avaliação institucional, a metodologia de coleta e análise de dados, os resultados obtidos e uma proposta de ações de melhorias.

O documento é uma versão parcial do Relatório de Autoavaliação Institucional para o triênio 2021-2023 e está de acordo com o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) e os demais documentos internos norteadores das ações do IFPB. Este relatório leva em consideração, especificamente, as ações e os dados do ano de 2021 do Campus João Pessoa. A autoavaliação institucional do ciclo 2021 contemplou dois eixos:  Políticas Acadêmicas e Políticas de Gestão.

A Subcomissão Própria de Avaliação do Campus João Pessoa destaca que o documento também se constitui em uma ferramenta de diagnóstico e monitoramento dos serviços prestados pelo IFPB Campus João Pessoa às comunidades interna e externa. Assim, a partir do relatório, foi possível realizar o diagnóstico de fragilidades e potencialidades da instituição, além disso o documento irá servir como base para a proposição de implantação ou redirecionamento de políticas e ações, visando o aprimoramento institucional.

Junto com os resultados, também foi apresentado um plano de ação de melhoria, com recomendações gerais que poderão servir para orientar o planejamento das tomadas de ações. Ao final do documento, a SPA do Campus João Pessoa recomendou que o planejamento e execução de políticas e ações institucionais tenham como base as informações do relatório.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: