Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 06 > Aplicação da 1ª fase da OBMEP será na próxima terça-feira (07/06)

Aplicação da 1ª fase da OBMEP será na próxima terça-feira (07/06)

Podem participar da olimpíada, os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados
por publicado: 02/06/2022 11h19 última modificação: 02/06/2022 11h19

Na próxima terça-feira (07/06) será realizada a 1ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2022, em todas as escolas do país. Essa é a maior competição da América Latina. Todos os alunos matriculados nos cursos técnicos integrados podem participar da olimpíada. Não é preciso fazer inscrição prévia, basta comparecer no dia da prova portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

A aplicação da prova será de forma presencial nos turnos da manhã (09h) e tarde (15h), em diversas salas do campus, que estão reservadas para cada turma, confira a relação de locais nesse link. A prova terá a duração de 2h30min, então ocorrerá no período de 09h às 11h30 e das 15h às 17h30. Passarão para a segunda fase, 5% dos alunos do campus com maior número de acertos. E os medalhistas na OBMEP podem participar do Programa de Iniciação Científica.

Os interessados em participar da olimpíada contam, ainda, com uma preparação especial oferecida pelos professores Lucas Santos, Diego Simões e Thiago Fernandes, que coordenam a realização da OBMEP no Campus João Pessoa.

A aula de revisão ocorrerá nesse sábado, dia 04, às 09h. O estudante deve se inscrever por meio do formulário eletrônico: https://forms.gle/bVspjUV6mRqyPxme6, que dará acesso ao Google Classroom do projeto, e marcar SIM na enquete “13º - Aulão OBMEP (Presencial) - 04/06”. O discente também poderá assistir todas as aulas anteriores do projeto com o material e exercícios gravados acessando o mesmo formulário.

Para mais informações sobre a OBMEP, basta acessar o site da competição http://www.obmep.org.br, que contém o regulamento aluno e a seção Provas e Soluções com as provas de edições anteriores.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Thiago Fernandes