Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 05 > Programa Qualifica Mais Progredir recebe inscrições para novas turmas

Programa Qualifica Mais Progredir recebe inscrições para novas turmas

As inscrições podem ser feitas na sede do Acessuas Trabalho e CRAS de cada bairro, até amanhã (13)
por publicado: 12/05/2022 12h04 última modificação: 12/05/2022 12h04

Programa Qualifica Mais Progredir do Governo Federal continua ofertando vagas para curso de Microempreendedor Individual (MEI). Neste novo ciclo, serão ofertadas 140 vagas, em quatro turmas, nos turnos da tarde (das 13h às 16h30) e da noite (das 18h às 21h30). As inscrições estão abertas até dia 13 de maio.

A capacitação é realizada pela prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc) e o Instituto Federal da Paraíba. O programa é destinado a beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Na capital, são ofertadas 700 vagas ao longo de 2022. As inscrições estão abertas e acontecem na sede do Acessuas Trabalho, localizada à Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada bairro.

Os interessados também podem se inscrever de forma virtual, por meio do formulário eletrônico disponível nesse link . As aulas acontecerão de forma presencial no IFPB Campus João Pessoa (em Jaguaribe). Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone 3214-3112 ou e-mails acessuasjp@outlook.com e programa.qualifica.jp@ifpb.edu.br .

Podem participar as pessoas com 18 anos ou mais, residente no município de João Pessoa, que tenham concluído o ensino fundamental e não possuam matrículas simultâneas em cursos ofertados por intermédio do Bolsa-Formação.

Para se inscrever é preciso apresentar documento de Identidade (RG); CPF; comprovante de Nível de Escolaridade Completo (Declaração, Histórico ou Certificado), constando nome da escola/instituição e ano de conclusão; Certidão de Casamento ou Nascimento; comprovante de residência; comprovante de Dados Bancários (Banco, Agência, Conta e Tipo da Conta); comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS); certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino); comprovante de Quitação Eleitoral; e Cópia da carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

O curso é gratuito e possui carga horária de 160 horas. O objetivo da capacitação é incentivar a formalização dos profissionais para que possam se registrar como Microempreendedores Individuais. Os estudantes ainda terão direito à assistência estudantil, valor pago por hora/aula assistida, recebido por meio da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº 12.513/2011.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Alysson Régis