Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 05 > Daest emite comunicado sobre resultado final do Pape

Noticia

Daest emite comunicado sobre resultado final do Pape

A nota é referente ao Edital nº 15/2022 – Direção Geral
por publicado: 06/05/2022 19h18 última modificação: 06/05/2022 19h23

O Departamento de Assistência Estudantil - DAEST e a Coordenação de Assistência ao Estudante – CAEST vêm  através desta nota informar que, após análises dos recursos interposto ao resultado preliminar do Edital nº 15/2022 – Direção Geral/JP, referente ao Programa de Apoio à Permanência do Estudante - PAPE, e a partir de perspicazes observações realizadas pelo corpo discente, foram identificadas inconsistências no Índice de Vulnerabilidade Social de alguns estudantes e respectiva faixa de recebimento. 

Sendo assim, continuando com a boa prática executada por esta coordenação, o resultado final terá o devido ajustamento nas posições e respectivos valores. Esse movimento poderá ocasionar alteração no posicionamento da ordem do IVS, contudo, ninguém será prejudicado, visto que, o resultado final estará de acordo com as normas e padrões estabelecidos na Política de Assistência Estudantil do IFPB e no edital nº 15/2022 do Campus João Pessoa.

Informamos, ainda, que a situação referida acima também foi identificada no Edital 04/2022 – Direção Geral/JP e que para este caso, os setores responsáveis pelo processo, estão tomando as medidas cabíveis para a reparação das inconsistências identificadas sem prejuízo aos estudantes e posteriormente, apresentará esclarecimentos necessários a comunidade estudantil. 

Prezamos pela transparência e pela verdade e, por isso, compartilhamos abertamente esta situação. Estamos sempre à disposição para prestar esclarecimentos e comprometidos em atender nossos estudantes da melhor forma.

registrado em: