Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 05 > Campus João Pessoa premia estudantes que se destacaram na OBMEP

Campus João Pessoa premia estudantes que se destacaram na OBMEP

Cerca de 30 alunos receberam menção honrosa e medalhas prata, bronze ou outro
por publicado: 31/05/2022 12h09 última modificação: 31/05/2022 12h09

Na última sexta-feira (27), o IFPB campus João Pessoa realizou uma solenidade de premiação dos estudantes que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP, nas edições de 2019 e 2021.

Estavam presentes o Diretor-Geral do ifpb campus João Pessoa, professor Neilor Cesar dos Santos; o Diretor de Desenvolvimento do Ensino em exercício, Ricardo José Ferreira; e os professores da área de Matemática, Estatística e suas Tecnologias, Diego Ayllo da Silva Simões, Lucas Araujo Santos e Thiago Andrade Fernandes, além de familiares dos estudantes.

Os seguintes estudantes foram premiados com menção honrosa, medalhas prata ou bronze na OBMEP 2019: Julia Samara Gonçalves Mesquita; Leonardo Matheus Freitas Coutinho; Lis Maria Lima Pontes De Alcantara; Luiz Felipe Melo Araujo; Maria Sá Gurgel Linhares Alves; Adriel Ferreira Trajano; João Victor Soares Silva; Kaylanne da Rocha Alves; Luiz Gonzaga de Lima Neto; Caio Irineu Fernandes da Silva e Paulo Eduardo De Lima Lourenço.

Na OBMEP 2021, receberam menção honrosa, medalhas de ouro, prata ou bronze:  Arthur Maximus Cavalcante Beuttenmuller; Bianca Dantas de Oliveira; Caio Santos Pereira da Silva; Gabriel Silva Aguiar; Gabriel Tomaz de Lemos Garcia; Jhully Silverio da Silva; José Victor da Silva Gonçalves; Luan José Pereira Monteiro; Luandson Gabriel Nascimento Torres; Luis Felipe Melo Araujo; Luiza Nayanna Paulo da Silva; Samuel Alcantara de Medeiros França; Sofia Roxanne Féliz Gomes; Vívia de França Mendes; Yan Mateus Leão de Lucena; Adriel Ferreira Trajano; Daniel Dos Santos Gomes; Yann Victor Fidelis Fragoso; Ellen Matias dos Santos Pessoa; Kaylanne da Rocha Alves; Sami Barbosa Adissi e Paulo Eduardo de Lima Lourenço.

Além dos estudantes, os professores Diego Ayllo da Silva Simões, Lucas Araujo Santos e Thiago Andrade Fernandes receberam diploma por suas contribuições à formação matemática de seus alunos e, também, pelos seus desempenhos na na OBMEP.

A estudante Kaylanne da Rocha Alves, que ganhou medalha de bronze na edição de 2019  e prata em 2021, acredita que a premiação é como um símbolo de todo esforço sendo recompensando. "Quando eu estava no 6° ano, a OBMEP foi um gatilho para que eu começasse a enxergar a matemática com outros olhos. A partir do momento que eu ganhei minha primeira medalha de bronze e participei do PIC (Programa de Iniciação Científica - oferecido aos alunos medalhistas), eu descobri um novo desafio, que era participar da OBMEP todos os anos e isso me motivava a aprender cada vez mais”.

O aluno Paulo Eduardo de Lima Lourenço ganhou medalha medalha de prata em 2019 e ouro, na OBMEP 2021. Ele destaca que a participação na Olimpíada influenciou muito na formação acadêmica como um todo. “Comecei a participar da competição no sétimo ano do fundamental e desde o começo gostei do desafio que a prova representava pra mim. Além disso, as questões obrigam o aluno a desenvolver o raciocínio lógico, que é uma peça fundamental não apenas para as obrigações estudantis, mas se trata de uma habilidade importantíssima para o dia-a-dia laboral e pessoal de qualquer pessoa”.

A solenidade ainda contou com explanações dos professores homenageados e partipação de pais e responsáveis pelos estudantes.

Comunicação, Cerimonial e Eventos