Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 05 > Aula inaugural do Programa Qualifica Mais Progredir (Ciclo 2) é realizada no campus João Pessoa

Noticia

Aula inaugural do Programa Qualifica Mais Progredir (Ciclo 2) é realizada no campus João Pessoa

O principal objetivo do encontro foi realizar um acolhimento dos 105 estudantes, além de sensibilizar e apresentar o IFPB para eles
por publicado: 25/05/2022 13h39 última modificação: 30/05/2022 13h36

O programa Qualifica Mais Progredir iniciou as atividades do segundo ciclo do curso de Microempreendedor Individual (MEI), no Instituto Federal da Paraíba, nesta terça-feira (24). Uma aula inaugural foi realizada no campus João Pessoa do IFPB, com as turmas do turno da tarde e noite. O principal objetivo do encontro foi realizar um acolhimento dos 105 estudantes, além de sensibilizar  e apresentar a instituição para eles. 

As boas-vindas aos estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) foram dadas pela coordenação sistêmica do Programa, que tem a frente o servidor Rhenan Borges Varela. Ele fez uma breve explanação sobre o funcionamento do programa do governo federal, fomentado pelos Ministérios da Educação e da Cidadania e que é realizado em parceria com as prefeituras, responsáveis pela captação dos estudantes. A ouvidoria pública da cidade de Bayeux, demandante e parceira do programa, também esteve presente.

Ao final, um case de sucesso foi apresentado pela proprietária da Arretada Bijoux, Raiana Raquel Dias Rocha, com o tema “Empreender por inspiração”. Raiana foi egressa da instituição, cursou Administração e possui experiência junto ao setor de bijuterias. 

O professor Alysson Régis, coordenador local do programa, reforçou que a história de Raiana vai servir de inspiração para os alunos. “Muitos estudantes encontraram um pouco de si a partir da história de vida e de empreendedora de Raiana".

Em seguida, a equipe do programa realizou uma visita guiada com as turmas, mostrando os principais espaços do campus. As turmas foram direcionadas para as salas de aula e já iniciaram as disciplinas com os diálogos junto aos professores com o tema do empreendedorismo.


Comunicação Cerimonial e Eventos com informações do professor Allyson Régis