Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 03 > Publicado edital do processo seletivo para o Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE)

Destaque

As inscrições serão realizadas no período de 07 a 13 de março, via SUAP
por publicado: 04/03/2022 11h31 última modificação: 11/03/2022 09h47

Foi publicado nesta sexta-feira (04), o edital do Programa de Apoio à Permanência do Estudante (PAPE). O PAPE tem a finalidade de auxiliar no atendimento as necessidade de manutenção do estudante na instituição. Clique aqui para acessar o edital nº 04/2022.

Para participar da seleção de concessão do PAPE, o estudante deve estar regularmente matriculado em curso técnico presencial integrado ao ensino médio, subsequente ou de graduação e deve possuir Índice de Vulnerabilidade Social (IVS) válido e obtido em até dois anos.

As inscrições serão realizadas no período de 07 a 13 de março, via SUAP, inserindo os dados de usuário (matrícula no IFPB) e senha. Após o acesso, o candidato deverá selecionar o Programa de Apoio à Permanência do Estudante e a modalidade que deseja concorrer (ampla concorrência ou PCD). Não será necessário anexar qualquer documentação.

Serão oferecidas 211 (duzentas e onze) vagas para atendimento pelo Programa de Apoio à Permanência do Estudante, distribuídas entre 04 faixas de atendimento, que variam entre R$ 600,00 e R$ 200,00. Serão atendidos pelos referido programa, prioritariamente, estudantes oriundos da rede pública de educação básica ou com renda familiar per capta de até 1,5 salário mínimo. O auxílio pago será referente ao período de março a dezembro de 2022.

O resultado preliminar da seleção será divulgado no próximo dia 16 e os dias 17 e 18 serão reservados para recursos, via Suap. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 23 de março.

Em caso de dúvidas, enviar e-mail para caest.jp@ifpb.edu.br.

Comunicação, Cerimonial e Eventos