Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 03 > Projeto “Bee Alive – MeliponIF” terá exposição

Noticia

Projeto “Bee Alive – MeliponIF” terá exposição

Palestras, exposição de fotos, degustação e visitação ao meliponário acontecerão amanhã (30/03)
por publicado: 29/03/2022 11h14 última modificação: 29/03/2022 11h14

O projeto “Bee Alive – MeliponIF” vai realizar uma exposição com uma série de atividades, amanhã (30/03), a partir das 14h. Os interessados podem se inscrever no endereço: https://www.even3.com.br/bee_alive/. As atividades estão relacionadas com o desenvolvimento e o aprimoramento de técnicas e atividades lúdicas referentes ao manejo e a observação do comportamento das abelhas no meliponário e em seu habitat natural.

A abertura do evento ocorrerá no auditório José Marques, quando será apresentado o projeto Bee Alive – Meliponif e seus objetivos. Também a partir das 14h até o encerramento do evento, às 17h30, haverá uma exposição de fotos, no hall de entrada IFPB - Campus João Pessoa.

Também estão programadas as palestras: A biologia das abelhas sem ferrão; A melipocultura na agricultura urbana; Enxames/Colônias em ambientes naturais e em caixas racionais; e Benefícios da Meliponicultura; que ocorrerão no auditório José Marques. No final da programação estão programadas uma degustação de mel, no hall de entrada, e uma visita ao meliponário, ambas as atividades serão das 17h às 17h30.

 Bee Alive – MeliponIF 

É um projeto que desenvolve um conjunto de atividades de caráter educativo, científico, cultural, político, social e saudável fortalecendo o bem-estar individual e coletivo a partir da instalação do meliponário. São oferecidas atividades relacionadas com a criação e o manejo das abelhas sem ferrão, a observação do comportamento das abelhas, que são denominadas atividades assistidas por animais (AAA).

Por meio das AAA é possível promover benefícios como: melhoria do humor dos participantes; melhoria na condição motora com o manejo do ferramental relacionado na atividade da meliponicultura; melhoria no processo de humanização. Esses benefícios também ajudam a estimular os relacionamentos interpessoais, a diminuição do nível de estresse com atividades lúdicas, a melhoria na interação social e comunicação e na conscientização a preservação e cuidados ambientais.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: