Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 03 > Lançado segundo edital para solicitação de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

Destaque

Lançado segundo edital para solicitação de Índice de Vulnerabilidade Social (IVS)

O procedimento pode ser realizado no período 04 a 20 de abril, por meio do SUAP
por publicado: 31/03/2022 12h22 última modificação: 31/03/2022 12h23

A Direção Geral do Campus João Pessoa, por meio do Departamento de Assistência Estudantil – DAEST, publicou o segundo edital para solicitação de análise do Índice de Vulnerabilidade Social (IVS). Esse indicador serve como meio de viabilizar a seleção de estudantes nos Programas da Política de Assistência Estudantil do IFPB. As solicitações estarão abertas no período 04 a 20 de abril, por meio do SUAP. Confira o edital completo neste link. 

Podem inscrever-se estudantes regularmente matriculados em qualquer um dos cursos presenciais do IFPB Campus João Pessoa - cursos técnicos, subsequentes, PROEJA ou de graduação. O aluno que participou do edital do ano passado e já tem IVS, não precisa solicitar novamente. O estudante que já tem IVS só precisa fazer uma nova solicitação caso sua situação socioeconômica tenha sido alterada, por exemplo, quando houver mudança no valor da renda familiar ou aumento no número de pessoas do grupo familiar. 

Para realizar a inscrição, o estudante deve ao acessar o SUAP e selecionar o módulo Assistência Estudantil. Caso o aluno esteja acessando o Suap pela primeira vez, deve definir sua senha de acesso, clicando na opção “troca de senha”, localizado à direita na tela de login e seguir as instruções. Este tutorial mostra o passo passo, caso o discente tenha dúvidas sobre o procedimento. 

Em seguida, o estudante deve realizar sua caracterização estudantil e, ao finalizar sua inscrição, deve marcar a afirmação: “DECLARO, sob minha responsabilidade, serem exatas e verdadeiras as informações aqui prestadas, sob pena de responsabilidade administrativa civil e penal e que estou ciente e de pleno acordo dos termos deste Edital” e clicar no botão “Confirmar”. Durante o período de inscrição, o estudante poderá acessar sua inscrição e atualizar qualquer informação ou documentação que desejar. 

O IVS permite um detalhamento das condições de vida do estudante, por meio das documentações apresentadas e análise realizada por um assistente social do instituto, que resultará em uma pontuação da qual o estudante poderá utilizar nos editais dos programas da Política de Assistência Estudantil. 

Após inscrever-se, o estudante deve ficar atento ao canal de comunicação, disponível no SUAP, durante todo o período de análise socioeconômica, porque caso haja necessidade, o discente deve apresentar os esclarecimentos solicitados pelo profissional do Serviço Social. 

A previsão é que o resultado parcial da análise seja divulgado no dia 23 de maio e os recursos poderão ser interpostos nos dias 24 e 25 do mesmo mês. O resultado final está previsto para o dia 06 de junho.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos

registrado em: