Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 03 > Conselho de Representantes de Turmas realizaram trote solidário

Conselho de Representantes de Turmas realizaram trote solidário

A atividade arrecadou 1 tonelada e 500 kg de alimentos, 2500 peças de roupa, brinquedos e calçados, além de 900 produtos de higiene
por publicado: 28/03/2022 09h54 última modificação: 29/03/2022 14h09

O Conselho de Representantes de Turmas - CRT do IFPB Campus João Pessoa realizou no período de 21 a 25 de março o trote solidário para recepcionar os novos estudantes. A atividade consistiu em uma campanha de arrecadação de doações de alimentos, produtos de higiene, roupas, calçados e outros itens.

“Antigamente os discentes do IFPB realizavam um trote que não era tão legal no sentido de que poderia machucar os discentes novatos. O trote solidário tem um ideal totalmente diferente”, explicou João Pereira de Lacerda Neto, presidente do CRT.

O principal objetivo do trote solidário foi promover uma acolhida aos novados e veteranos que há dois anos estavam assistindo aulas em casa. Para isso foi montado um espaço com música e foi disponibilizado tinta guache e pincel para que os estudantes que quisessem pintar o nome do curso no braço e tirar fotos.

Além desse acolhimento, outra finalidade da atividade foi “conscientizar e incentivar atos de solidariedade dos discentes para com a comunidade da cidade de João Pessoa, formando assim alunos mais humanos e ativos socialmente”, frisou João Pereira.

Foram arrecadados 1 tonelada e 500 kg de alimentos, 2500 peças de roupa, brinquedos e calçados, além de 900 produtos de higiene. Participaram da arrecadação, cerca de 800 estudantes dos cursos técnicos integrados. A organização do evento foi realizada pelos 33 representantes de turmas do ETIM.

Ao final da arrecadação, os organizadores certificaram o curso que arrecadou mais doações como curso mais solidário do IFPB 2022.

Comunicação, Cerimonial e Eventos