Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 02 > Inscrições abertas para Olimpíada Nacional de História do Brasil

Inscrições abertas para Olimpíada Nacional de História do Brasil

No campus João Pessoa, os interessados devem participar de reunião, nesta quinta-feira (24)
por publicado: 22/02/2022 14h47 última modificação: 23/02/2022 10h59
Exibir carrossel de imagens Equipe finalista da ONHB 2019

Equipe finalista da ONHB 2019

Estão abertas as inscrições para a 14ª edição da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), projeto voltado para estudantes e professores de escolas públicas e particulares de todo o país. O prazo para se inscrever segue aberto até 22 de abril. Saiba mais, acessando a página da ONHB.

Para participar, os interessados devem formar equipes com um professor de História e três alunos que podem estar no ensino Fundamental (8º e 9º anos) e/ou Médio. A 14ª edição terá início no dia 2 de maio e segue até 11 de junho. Ao todo, serão realizadas seis fases online com questões de múltipla escolha e realização de tarefas. A previsão é que a final seja realizada de forma presencial, na Unicamp, em Campinas (SP), nos dias 20 e 21 de agosto.

Os alunos dos cursos Técnicos Integrados do campus João Pessoa, interessados na ONHB, devem participar de um encontro, na próxima quinta-feira (24), às 18:30, através do Google Meet: https://meet.google.com/sgw-cvwt-kzv.

A reunião terá a participação de uma equipe finalista da última ONHB (2021). Na ocasião, serão apresentadas informações gerais sobre o evento.

Comunicação, Cerimonial e Eventos