Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 01 > Qualifica Mais Progredir abre inscrições para curso de Microempreendedor Individual

São 700 vagas ao longo de 2022 para beneficiários do Programa Auxílio Brasil
por publicado: 31/01/2022 12h06 última modificação: 31/01/2022 12h06

Programa Qualifica Mais Progredir do Governo Federal está ofertando 700 vagas para curso de Microempreendedor Individual (MEI).  A capacitação é uma parceria da Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania (Sedhuc), e o Instituto Federal da Paraíba, e tem como público-alvo os beneficiários do Programa Auxílio Brasil.

As inscrições estão abertas e acontecem na sede do Acessuas Trabalho (Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada bairro. Podem participar as pessoas com 18 anos ou mais e que tenham concluído o ensino fundamental. Para se inscrever é preciso apresentar documento de Identidade (RG); CPF; comprovante de Nível de Escolaridade Completo (Declaração, Histórico ou Certificado), constando nome da escola/instituição e ano de conclusão; Certidão de Casamento ou Nascimento; comprovante de residência; comprovante de Dados Bancários (Banco, Agência, Conta e Tipo da Conta); comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS); certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino); e comprovante de Quitação Eleitoral.

A proposta do curso, que é gratuito e possui carga horária de 160 horas, é incentivar a formalização dos profissionais para que possam se registrar como Microempreendedores Individuais. As aulas acontecem de forma presencial no IFPB Campus João Pessoa (em Jaguaribe). Inicialmente, serão ofertadas 280 vagas, em oito turmas.

Os alunos ainda terão direito a assistência estudantil, valor pago por hora/aula assistida, recebido por meio da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº 12.513/2011. Mais informações podem ser obtidas através do telefone 3214-3112 ou e-mail acessuasjp@outlook.com.

Verônica Rufino - Assessora de Comunicação da PROEXC/IFPB com informações da Prefeitura de João Pessoa