Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 01 > PROEXC lança chamada para registro de ações de Extensão e Cultura

PROEXC lança chamada para registro de ações de Extensão e Cultura

Formalização de atividades acontece em fluxo contínuo através do SUAP até 31/12/2022
por publicado: 18/01/2022 10h44 última modificação: 18/01/2022 10h44

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) do IFPB publicou uma Chamada para Apresentação e o Registro de ações de Extensão e Cultura, em Fluxo Contínuo. De acordo com o edital, a formalização do registro da atividade deve acontecer por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP)de 13 de janeiro a 31 de dezembro de 2022. Clique aqui e acesse o edital.

O objetivo da Chamada é ampliar as possibilidades de apoio à realização das ações previstas, bem como a visibilização de seus impactos no processo educativo, cultural, político, social, científico e tecnológico promovido por meio da interação dialógica e transformadora com o seu território de abrangência, possibilitando o monitoramento, avaliação de processo educativo e visibilidade de resultados.

Cabe destacar que o edital não disponibiliza recursos financeiros para o fomento das ações propostas, seja para a concessão de apoio financeiro aos servidores ou bolsas aos estudantes. Desta forma, as atividades a serem registradas são iniciativas (Programas, Projetos, Eventos, Cursos e Oficinas, e Prestação de Serviços) que podem ser desenvolvidas de maneira autossustentável.

Também devem ser registradas aquelas ações de Extensão e Cultura que foram submetidas por servidores e/ou estudantes e aprovadas perante órgãos de fomento externo (público ou privado).

Verônica Rufino - Assessora de Comunicação da PROEXC/IFPB