Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2022 > 01 > Ambientação na Sala de Aula Google para novos alunos começa nesta quarta

Ambientação na Sala de Aula Google para novos alunos começa nesta quarta

Todos os alunos que ingressam no semestre 2022.1 devem participar
por publicado: 31/01/2022 11h47 última modificação: 03/02/2022 11h04

Nos dias 02, 03 e 04 de fevereiro de 2022, os alunos ingressantes no ano letivo 2022.1, dos cursos Técnicos Integrados e Subsequentes do IFPB campus João Pessoa devem participar da ambientação no Google Sala de Aula, plataforma utilizada pela instituição no período de Atividades de Ensino Não Presenciais (AENP).

Veja aqui a programação para cursos Integrados.

Veja aqui a programação para cursos Subsequentes.

Os alunos que já receberam o número de matrícula e instruções de acesso ao sistema SUAPdevem  criar o e-mail acadêmico. É possível solicitar a criação do e-mail acadêmico, clicando no ícone “Escolha seu E-mail Acadêmico” ou através deste passo a passo. Só com o e-mail acadêmico, o estudante poderá participar de ambientação na plataforma Google Sala de Aula.

Depois de adicionar o seu e-mail acadêmico  no seu celular, entre no menu configurações do aparelho, procure a aba “geral”, vá para Google e escolha o e-mail acadêmico como e-mail principal. Para ajudar, acesse tutorial de configuração pelo celular e tutorial de configuração pelo computador.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação de Educação a Distância pelo e-mail cead.jp@ifpb.edu.br ou pelo telefone (83) 99137 5682.

As aulas do semestre 2022.1 começam dia 14 de fevereiro.

Comunicação, Cerimonial e Eventos