Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 02 > Projeto “Xadrez no Pátio” promove prática do esporte pelos estudantes

Projeto “Xadrez no Pátio” promove prática do esporte pelos estudantes

A iniciativa oferece tabuleiros de xadrez para os alunos jogarem no pátio
por publicado: 28/02/2024 14h39 última modificação: 28/02/2024 14h39

O Projeto Xadrez no Pátio é uma iniciativa do coletivo cultural Clube de Xadrez Escolar Preto e Branco, do IFPB Campus João Pessoa. O projeto, coordenado pelo professor Walmeran Trindade, ocorre no pátio do campus e tem como objetivo estimular a socialização e o entretenimento através da prática do jogo de xadrez, que favorece o desenvolvimento de aspectos cognitivos e sociais, além de contribuir para a organização do pensamento científico, a socialização e a criatividade dos estudantes.

Além de oferecer a prática livre do jogo de xadrez, o projeto também terá desafios enxadrísticos semanais (quebra-cabeças), palestras, exibição de filmes que abordam a temática do jogo de xadrez e também torneios de xadrez.

Os jogos de peças e tabuleiros estão disponíveis no pátio permanentemente para os interessados. Também tem a possibilidade de o estudante pegar o material emprestado na biblioteca Nilo Peçanha e após a utilização, o estudante deve devolver os conjuntos. Vale lembrar que o material de jogo não pode ser levado para casa e os jogos distribuídos no pátio devem permanecer sempre lá.

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Walmeran Trindade.