Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 02 > Professora do IFPB é indicada à acadêmica imortal da ABRASCI

Noticia

Professora do IFPB é indicada à acadêmica imortal da ABRASCI

A docente Andréa de Lucena Lira ocupa a cadeira nº 31
por publicado: 28/02/2024 13h32 última modificação: 28/02/2024 13h32

A professora Andréa de Lucena Lira foi indicada à Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI) em solenidade que ocorreu no dia 04 de dezembro de 2023. Ela ocupa a cadeira de nº31, cujo patrono é André Tosello, agrônomo, pesquisador e cientista brasileiro, referência no mercado nacional na realização de atividades de pesquisa, desenvolvimento e assistência tecnológica no setor de Alimentos.


Ao falar sobre sua atuação na academia, a docente destaca que pretende continuar o trabalho que realiza em pesquisas tecnológicas e científicas nas áreas de Ciências Exatas e Humanas. Seu objetivo é estudar e avaliar as mudanças no cenário tecnológico, publicar trabalhos inéditos ou antologias de pesquisadores nacionais, além de indicar prêmios e reconhecer personalidades envolvidas no desenvolvimento da sociedade.


Segundo a docente a posse na academia da ABRASCI pode contribuir significativamente para o ensino e pesquisa no IFPB. “Receber este título é um reconhecimento do excelente trabalho que a instituição vem desenvolvendo ao longo de toda a sua existência e da transformação que o conhecimento aqui adquirido pode ocasionar na vida das pessoas.”, enfatizou Andréa Lira.

Comunicação, Cerimonial e Eventos.

registrado em: