Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2024 > 02 > Inscrições para o Curso de extensão Básico de Língua e Cultura Japonesa estão abertas

Os interessados podem se inscrever nos dias 27 e 28/02
por publicado: 26/02/2024 12h33 última modificação: 27/02/2024 10h24

O Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos (DIPPED) do IFPB Campus João Pessoa publicou o edital da seleção de alunos para o Curso Básico de Língua e Cultura Japonesa. Acesso o edital nesse link. As inscrições serão realizadas nos dias 27 e 28 de fevereiro, por meio do formulário eletrônico: https://docs.google.com/forms/d/1HVtoGCCj1pJPtGGOZQyzUyxaqwHvN6gbQnlZCDGkDns.

Difundir a cultura japonesa por meio do ensino da língua e compartilhar costumes e valores sociais japoneses são objetivos do curso de extensão. Com as aulas, os alunos irão desenvolver habilidades de leitura, escrita e conversação (compreensão auditiva e fala) em situações diversas de uso formal e informal da língua japonesa.

São oferecidas 30 vagas e podem se inscrever professores de escolas públicas e a comunidade em geral (externa e interna). A relação preliminar de candidatos classificados será divulgada no dia 29 de fevereiro e a interposição de recursos pode ser feita no dia 01 de março, por meio de mensagem enviada para o e-mail: romeu.nunes@ifpb.edu.br. A relação final de alunos classificados será publicada no dia 04 e o início das aulas está previsto para o dia 07 de março

Durante o curso, os alunos também são incentivados a participar de seleções de programas de bolsas de estudos que o governo japonês oferece todos os anos à população brasileira, por meio do Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT) e da Agência Japonesa de Cooperação Internacional (JICA).

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações do professor Romeu Nunes