Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 12 > Trabalho de estudante de Química conquista primeiro lugar no COINTER PDVL 2023

Trabalho de estudante de Química conquista primeiro lugar no COINTER PDVL 2023

Emmilly Roberta recebeu o prêmio na modalidade “Artigo Completo”
por publicado: 13/12/2023 14h02 última modificação: 13/12/2023 14h02

No dia 01 de dezembro, a graduanda de Licenciatura em Química do IFPB Campus João Pessoa Emmily Roberta Minervino da Silva foi premiada com o primeiro lugar durante o X Congresso Internacional das Licenciaturas - X COINTER PDVL 2023. A estudante recebeu o prêmio da modalidade “Artigo Completo” com o trabalho “Construção e avaliação de um fotômetro de chama alternativo para exploração em aulas de química de nível médio.”, tema de seu Trabalho de Conclusão de Curso, que é orientado pelo professor Sérgio Ricardo.

O evento promovido pelo Instituto Internacional Despertando Vocações - IIDV, ocorreu presencialmente nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro em Recife-PE. Com o intuito de estimular conversas e reflexões sobre o campo do conhecimento, em diversos âmbitos com a divulgação de pesquisas e trocas de experiências entre pesquisadores do Brasil e do exterior.projeto .jpg

Emmilly, também faz parte do programa de Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Química e apontou as contribuições do curso no seu crescimento acadêmico e em conquistas. “O curso é de excelente qualidade, possibilitando a exploração de métodos inovadores de ensino, o desenvolvimento de materiais didáticos e contribuições para o avanço do campo, com professores capacitados, preparando futuros docentes que despertem o interesse dos alunos pela Química e pela ciência em geral.”, observou.

A estudante descreveu como a estrutura do IFPB proporcionou um ambiente propício para seu desenvolvimento pessoal, além de agradecer aos professores pelo apoio na formação acadêmica. “Eu me sinto feliz e grata por essa premiação. Este reconhecimento fortalece meu compromisso com a pesquisa e me incentiva no desenvolvimento de trabalhos futuros. Agradeço ao meu professor orientador Sérgio Ricardo pela confiança e pelo apoio em todos os momentos. Agradeço também a todos os professores que, de diferentes maneiras, contribuíram para minha formação acadêmica”, destacou Emmilly.

fogo.jpg

Com essa premiação, o projeto que surgiu na disciplina de Química Analítica Instrumental ministrada pelo professor Sérgio e trabalha com a espectroscopia — um campo importante da Química mas pouco explorado nas salas de aulas — será publicado na Revista Científica “International Journal Education and Teaching”.

Comunicação Cerimonial e Eventos.