Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 12 > IFPB realiza prévia da Reitoria Itinerante no Campus João Pessoa

IFPB realiza prévia da Reitoria Itinerante no Campus João Pessoa

Iniciada nesta quinta, atividade prossegue na sexta-feira com presença da reitora Mary Roberta
por Angélica Lúcio publicado: 14/12/2023 19h08 última modificação: 18/12/2023 09h19

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus João Pessoa recebeu hoje, 14, uma comitiva de gestores da instituição, com o objetivo de realizar uma prévia do programa Reitoria Itinerante (Reiti) na unidade. A atividade, que também terá continuidade nesta sexta-feira (15), tem como objetivo ouvir demandas, conversar com professores, visitar laboratórios e discutir os projetos estruturantes para a unidade.

Pela manhã, foi realizada uma reunião com a Unidade Administrativa de Engenharia Civil, seguida de visita aos laboratórios e outros espaços. “Essa agenda faz parte do Programa Reitoria Itinerante, tratando-se de uma prévia da Reiti. Amanhã ela tem sequência com reuniões com o pessoal de Educação Física, Mecânica e de Música”, explicou Adriano Melo, assessor especial da Reitoria. Ele acrescentou que a programação da sexta-feira ainda inclui uma reunião com estudantes no período da tarde.

Para Adriano Melo, a importância da reunião foi traçar um panorama das principais demandas que o campus e as áreas têm apresentado à Reitoria. “Essa agenda preliminar é uma forma também de mensurarmos aquilo que tem em termos de demanda, em termos de dificuldade e necessidade de investimentos”.

IFPB realiza prévia da Reitoria Itinerante no Campus João Pessoa  (2).jpg

Esse momento que antecede a Reiti, segundo Adriano Melo, também é importante porque possibilita à reitora do IFPB, Mary Roberta Meira Marinho, conhecer de perto a realidade do Campus João Pessoa, como as dificuldades que a unidade tem enfrentado, o desafio dos docentes frente aos laboratórios com infraestrutura precária e os problemas decorrentes da estrutura desatualizada. “Essas reuniões permitem que a reitora tenha um olhar ampliado sobre as demandas de cada campus, sobretudo um campus como o de João Pessoa, que é tão complexo e com estrutura já tão antiga”.

A Reitoria Itinerante no Campus João Pessoa vai ocorrer no início do próximo ano letivo, provavelmente em fevereiro. A comitiva que realiza a prévia da Reiti é composta pela reitora do IFPB, Mary Roberta; o pró-reitor de Ensino, Neilor Cesar dos Santos; a pró-Reitora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Silvana Costa; o pró-Reitor de Administração e Finanças, José Albino Nunes; a diretora de Articulação Pedagógica do IFPB, Lucrécia Petrucci, além do assessor especial Adriano Melo. Da gestão do Campus João Pessoa, participaram das atividades na sexta-feira, o diretor-geral Ricardo Ferreira; o diretor de Administração e Finanças, Alecsandro Monteiro Kramer; e o diretor de Desenvolvimento de Ensino, Rafael Barros

ENCAMINHAMENTOS – Durante o primeiro dia da prévia da Reiti no Campus João Pessoa, ficou acertado com a equipe de gestão do campus o encaminhamento de projetos de manutenção e ampliação da Unidade Administrativa de Engenharia Civil. O pró-reitor Albino Nunes, na ocasião, assumiu o compromisso de dar celeridade a esse processo e de articular junto com a reitora Mary Roberta a captação de recursos em Brasília, para viabilizar as reformas demandadas pela área. “A comitiva ouviu os professores, e os encaminhamentos foram, justamente, a formatação dos projetos de manutenção e ampliação da referida unidade”, explicou o assessor especial Adriano Melo.