Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 12 > Cursos de Engenharia Civil e Mecânica recebem Nota 4 em avaliação do MEC

Cursos de Engenharia Civil e Mecânica recebem Nota 4 em avaliação do MEC

As avaliações foram realizadas pelas equipes do MEC em novembro
por publicado: 04/12/2023 14h34 última modificação: 04/12/2023 14h34

No último mês de novembro, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) Campus João Pessoa recebeu os resultados das avaliações de reconhecimento dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica, realizadas pelas equipes do Ministério da Educação (MEC). Os dois cursos conquistaram o conceito 4, demonstrando um bom desempenho e comprometimento por parte dos professores e estudantes.

O curso de Engenharia Civil, que teve início em março de 2019, e o curso de Engenharia Mecânica, iniciado em agosto do mesmo ano, passaram por sua primeira avaliação de reconhecimento. O resultado positivo só confirma que as iniciativas educacionais implementadas pelo IFPB Campus João Pessoa têm compromisso com uma educação de qualidade.

Ricardo José Ferreira, diretor geral do campus, expressou sua satisfação com os resultados. "Receber essa notícia das avaliações dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia Mecânica com nota 4 nos deixa muito felizes por vários motivos. Isso demonstra o compromisso que os professores e os estudantes têm com os cursos e a competência que eles vêm desenvolvendo ainda mais."

As coordenadoras dos cursos também compartilharam a alegria diante dos resultados positivos. Michelline Lima, coordenadora do curso de Engenharia Mecânica, destacou a dedicação da equipe e a superação de desafios: "Está sendo um ano de muitos desafios para o curso de Engenharia Mecânica, desde a preparação para a conclusão da turma pioneira, o ENADE, até o reconhecimento do curso, com NOTA 4. Assim, vamos construindo a história do curso, na certeza que estamos no caminho certo."

Já Mellyne Medeiros, coordenadora do curso de Engenharia Civil, ressaltou a inspiração proporcionada pelo excelente resultado: "É inspirador ver como a dedicação da equipe superou desafios como a pandemia e restrições orçamentárias. Essa conquista reflete o comprometimento e a resiliência de todos os envolvidos."

O chefe do Departamento de Ensino Superior, Anderson Simões, enfatizou a importância desses resultados para o aprimoramento contínuo dos cursos: "Os resultados confirmam o excelente trabalho desenvolvido pelas coordenações, docentes e técnicos administrativos. Ainda demonstram a preocupação do IFPB campus João Pessoa em ofertar cursos superiores que propiciem para seus egressos uma formação acadêmica de qualidade."

Comunicação, Cerimonial e Eventos