Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 12 > COAPNE informa sobre novos procedimentos para solicitação de profissionais de apoio especializado

Noticia

COAPNE informa sobre novos procedimentos para solicitação de profissionais de apoio especializado

A mudança é necessária devido ao aumento de demandas pelos serviços da coordenação
por publicado: 11/12/2023 12h15 última modificação: 11/12/2023 12h15

A coordenação de Assistência à Pessoas com Necessidades Específicas – COAPNE informa que o processo de solicitação de profissionais de apoio especializado realizado pelos servidores do IFPB mudou. A alteração no procedimento foi necessária devido ao aumento crescente das demandas pelos serviços dos profissionais de apoio especializado.

A partir do ano letivo de 2024, o setor ou servidor deve fazer a solicitação de profissional de apoio especializado acessando a página da COAPNE no site (), e clique no link FORMULÁRIOS. Em seguida, deve escolher qual serviço especializado necessita, se a solicitação é para tradutor intérprete de Libras, cuidador, audiodescritor ou serviços Braille.

Para cada solicitação, há prazos e critérios específicos para que cada categoria profissional possa atender melhor a demanda. A solicitação pode ser feita por qualquer servidor do Campus João Pessoa ou de outras unidades do IFPB.

Segundo a coordenadora da COAPNE, Jacqueline Veríssimo, haverá um período de adaptação a esses novos procedimentos que ocorrerá nos meses de fevereiro e março de 2024. “Nesse período a COAPNE, irá orientar ao solicitante o novo método a ser estabelecido para solicitações e irá acatar a demanda. Mas após esse prazo, fica determinado que toda solicitação deverá ser feita através dos links dos formulários”, ressalta Jaqueline.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos com informações da COAPNE

registrado em: