Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 09 > Restaurante Estudantil inicia serviço de fornecimento de refeições

Restaurante Estudantil inicia serviço de fornecimento de refeições

O almoço dessa segunda-feira (18/09) inaugurou os serviços oferecidos pelo Programa Alimentação
por publicado: 18/09/2023 15h24 última modificação: 18/09/2023 15h24

“O almoço superou minhas expectativas, estava muito gostoso”, foi assim que a estudante de Engenharia Civil se referiu a refeição oferecida no Restaurante Estudantil do IFPB Campus João Pessoa. A refeição inaugurou o início dos serviços do restaurante após a conclusão da reforma e instalação de novos equipamentos. A partir dessa segunda-feira, dia 18 de setembro, serão servidos almoços e jantares para os estudantes contemplados no Programa Alimentação.

A nutricionista do Campus João Pessoa, Camila Santos, afirmou ser uma satisfação poder oferecer a comunidade estudantil refeições de qualidade e nutricionalmente saudáveis. “Nós oferecemos todos os dias feijão, arroz, carne, salada e frutas, uma alimentação equilibrada para os nossos alunos de forma a garantir o direito à alimentação, que é previsto nas políticas públicas que nós temos”, ressaltou.

O almoço também foi aprovado pelo estudante de Edificações, Luan Monteiro, que enfatizou que a comida estava maravilhosa. “Eu achei a oportunidade incrível porque que muitas vezes a gente gasta muito dinheiro comprando comida e com a refeição ofertada pelo campus a gente pode vir em outro turno para realizar atividades, como projetos”, frisou o discente.

Luan reforçou que muitas estudantes que deixavam de vir à instituição em turno diferente do que cursam por não terem condições de comprar almoço, terão oportunidade de passar mais tempo no campus para realizar outras atividades. “Sem contar que é a comida é maravilhosa e também é um momento de interação com os colegas. Eu gostei bastante”, concluiu satisfeito.

Para o diretor geral do Campus João Pessoa, professor Ricardo José Ferreira, iniciar o funcionamento e o fornecimento de refeições do Programa de Alimentação do Campus João Pessoa no restaurante é uma conquista significativa para a comunidade. “Posso dizer que é um momento de muita felicidade para toda a comunidade, que foi bastante aguardado pela instituição e pelos estudantes. Nós esperamos que esse seja mais um passo dentre vários outros para atender a demanda estudantil do nosso campus”, pontuou.

No entanto, é importante observar que, como este foi o primeiro dia de funcionamento, muitos estudantes ainda não haviam acessado o sistema SUAP para confirmar a refeição. O Departamento de Assistência Estudantil – DAEST reforça a necessidade de que os contemplados no Programa de Alimentação acessem o sistema no dia útil anterior (exceto sábado, domingo ou feriado) para confirmar ou cancelar a refeição que farão no dia seguinte, seja almoço ou jantar. Assim, as refeições da segunda-feira devem ser confirmadas ou canceladas na sexta-feira anterior.

Comunicação, Cerimonial e Eventos