Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 09 > IFPB prorroga inscrições de processo seletivo para professores

Noticia

IFPB prorroga inscrições de processo seletivo para professores

São mais de 60 vagas para trabalhar no programa EnergIFE
por publicado: 19/09/2023 14h27 última modificação: 20/09/2023 11h40

O Instituto Federal da Paraíba prorrogou o período de inscrições para a seleção externa de professores interessados em trabalhar no programa Qualifica Mais EnergIFE - Programa para Desenvolvimento em Energias Renováveis e Eficiência Energética nas Instituições Federais de Educação. São mais de 60 vagas e será formado cadastro de reserva. A inscrição pode ser realizada até 02 de outubro.

Os docentes selecionados vão ministrar aulas no curso presencial de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis - Instalador de Sistemas Fotovoltaicos. São vagas para os campi do IFPB em João Pessoa, Santa Rita, Guarabira, Picuí, Esperança, Campina Grande, Santa Luzia, Patos e Cajazeiras.

Há vagas para graduados em Engenharia Elétrica; Administração; Educação Física; Psicologia; Nutrição; Fisioterapia; Economia; Automação Industrial; Ciências Contábeis, Gestão Comercial e muitas outras. Também há vagas para quem tem formação técnica em áreas como Eletrotécnica, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Energias Renováveis, entre outras.

O pagamento é por meio de bolsa no valor de hora-aula de R$ 50. A seleção é por meio de análise curricular. A inscrição é gratuita e online. Algumas turmas já iniciam este ano e outras em 2024. O processo seletivo é organizado pela Comissão Permanente de Concursos Públicos (Compec). 

Com a prorrogação do período de inscrições, o cronograma das demais fases foi alterado. Assim, a publicação do resultado preliminar está prevista para o dia 20 de outubro.

Acesse aqui o Edital retificado e a área de inscrição. 

registrado em: