Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 09 > Estudantes de Engenharia Civil IFPB Campus João Pessoa publicam artigo na revista “Journal of Building Engineering”

Noticia

Estudantes de Engenharia Civil IFPB Campus João Pessoa publicam artigo na revista “Journal of Building Engineering”

O artigo deve sair na edição de novembro do periódico
por publicado: 05/09/2023 13h57 última modificação: 05/09/2023 13h57

As estudantes Ana Beatriz Lins, Ana Mayara Negreiros e Leyla Pessoa do curso de Engenharia Civil do IFPB Campus João Pessoa em conjunto com a doutoranda da UFPB Gabrielly Nunes, sob a orientação do professor do IFPB Marcos Alyssandro Soares, publicaram um artigo na revista international “Journal of Building Engineering (JOBE)”. O periódico possui um alto nível de avaliação e aceitação e seu impacto é mundial.

O trabalho “Avaliação do comportamento mecânico de elementos volumétricos representativos de misturas detijoloinho.jpg alvenaria 3 DCP com substituição parcial de cimento por carga calcária e metacaulim” apresenta o resultado dos projetos de pesquisa e da dissertação de mestrado de Gabrielly Nunes, que também foi realizada sob a orientação do professor Marcos.

As discentes participam como bolsista do grupo de pesquisa de Materiais e Construções Sustentáveis, coordenado pelo docente, que desenvolve misturas cimentícias para impressão 3D de concreto nos projetos de Habitação 4.0.

 “Essa interação entre alunos de graduação, mestrado e doutorado que há nos laboratórios do IFPB, Laboratório de impressão 3 DCP, inovação e pesquisa, Lab de materiais 2 e Lab de ensaios mecânicos produz o ecossistema ideal de inovação na área, com várias discussões e ideias frutíferas”, comenta o professor Marcos. O docente ressalta que a troca de experiência também proporciona uma formação acadêmica com alta qualidade e icentiva a verticalização dos alunos desde os cursos técnicos até a pós-graduação.

 

Comunicação, Cerimonial e Eventos. 

registrado em: