Você está aqui: Página Inicial > João Pessoa > Notícias > 2023 > 09 > Abertas inscrições para o curso livre de extensão de Espanhol do NuCLI

Abertas inscrições para o curso livre de extensão de Espanhol do NuCLI

Os interessados podem se inscrever até o dia 20 de setembro
por publicado: 15/09/2023 12h11 última modificação: 15/09/2023 12h11

O Departamento de Inovação, Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Cultura e Desafios Acadêmicos – DIPPED em parceria com a Unidade Acadêmica IV publicaram no dia 13 o edital da seleção de alunos para o Curso de Espanhol A1.1 (iniciante), semestre 2023.2, como curso livre de extensão em línguas do Núcleo de Línguas- NuCLI. Confira o edital nesse link.

As inscrições estão abertas até o dia  20 de agosto e podem ser realizadas por meio do formulário eletrônico, disponível nesse endereço: https://docs.google.com/forms/d/1Iw4wLe8j0K26LQtuP_UZ2v5YjqiQCqPEJgJw5PqIjVc/edit?ts= 64f61d9a. Podem se inscrever pessoas da comunidade externa em geral e da comunidade interna do IFPB do campus João Pessoa: discentes (regularmente matriculados), servidores (inclusive professores substitutos), terceirizados e público em geral que possua um vínculo interno com o IFPB.

São oferecidas 40 vagas, sendo 20 para cada turma, das quais 51% das vagas são destinadas à comunidade externa em geral e 49% à comunidade interna. A escolaridade mínima exigida para todos os candidatos é o ensino fundamental completo. O processo seletivo para as aulas do curso de Espanhol se dará por meio de ordem de inscrição, assim, serão classificados os candidatos que realizarem as primeiras inscrições até que seja preenchido o número de vagas.

No dia 21 de setembro será publicada a lista preliminar de candidatos e a interposição de recursos referentes à confirmação da inscrição deve ser feita no dia 22, por meio do envio de mensagem para o e-mail: nucli.jp@ifpb.edu.br. No assunto da mensagem o candidato deve colocar a seguinte descrição: Recurso - ESPANHOL A1.1 – Segunda - 14h às 16h30 - Prof. Evandislau Moura ou ESPANHOL A1.1 - Quarta - 8h às 10h30 - Prof. Evandislau Moura. O formulário de recurso está disponível no anexo 01 do edital.

A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 25 de setembro. Já as matrículas e início das aulas ocorrerão no dia 09 de outubro para a turma da segunda e 11 de outubro para a turma da quarta. Para realizar a matrícula, o candidato deverá preencher formulário de matrícula, que será disponibilizado pelo professor no primeiro dia de aula, e apresentar cópia simples de um documento oficial com foto em que constem RG e CPF, bem como comprovante de que possui Ensino Fundamental Completo (certificado de conclusão do Ensino Fundamental, ou de quaisquer outros níveis de ensino posteriores).

A comprovação de vínculo com o IFPB para os candidatos da comunidade interna pode ser feita por meio do crachá, contracheque ou declaração da chefia imediata. Já os candidatos inscritos na cota de PcD devem também apresentar cópia da documentação comprobatória da deficiência.

Comunicação, Cerimonial e Eventos do IFPB Campus João Pessoa